Autor |
Mensagem |
rodrigo0204 Veterano |
# ago/11
Assim,eu to aprendendo violão e nas cifras(maiores) diferente do que eu vejo na internet,alguem pode me ajudar?
|
Carregando Veterano |
# ago/11
· votar
rodrigo0204
diferente como?
|
rodrigo0204 Veterano |
# ago/11
· votar
tem uma que não tem pestana que eu vejo com pestana
|
rodrigo0204 Veterano |
# ago/11
· votar
umas*
|
Carregando Veterano |
# ago/11
· votar
rodrigo0204
então não é a cifra. É o modelo do acorde...
existem vários modelos diferentes, tu aprendeu algum diferente do que aparece ali na tabelinha... mas o acorde é o mesmo.
|
rodrigo0204 Veterano |
# ago/11
· votar
ahhh,então tipo eu posso fazer os que eu aprendi diferente vai sair o mesmo som?
|
Carregando Veterano |
# ago/11
· votar
rodrigo0204
tenta os 2 modelos... o do site, e o que tu aprendeu...
se sair o mesmo som, não tem problema algum!
|
guizimm Veterano |
# ago/11
· votar
se vc aprendeu certo e as cifras o modelo da cifra ta certo tbm,o som vai se o mesmo sim
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
Existem diversas formas de fazer o mesmo acorde, às vezes o som fica um pouquinho diferente um do outro, mas um acorde de G por exemplo, sempre será um acorde de G não importa qual forma você use.
Abraço
|
Fireyeah Veterano |
# ago/11 · Editado por: Fireyeah
· votar
rodrigo0204 ahhh,então tipo eu posso fazer os que eu aprendi diferente vai sair o mesmo som? Sim, só ilustrando: G G G G G e---3----3----7----7----10-------------------------- B---3----3----8----8----12--------------------------- G---0----4----7----7----12--------------------------- D---0----5----5----9----12--------------------------- A---2----5----x----10---10--------------------------- E---3----3----x----x----x---------------------------
Todos esses são sol(G), mas em posições diferentes, gerando sonoridades diferentes.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
Fireyeah Só corrigindo:
e----12------------------------------------------------- B----14------------------------------------------------- G----14-------------------------------------------------- D----14------------------------------------------------- A----12-------------------------------------------------- E------------------------------------------------------
Cara, isso é um A. Errou a casa...
Um aceno de longe!!!
|