Alguem sabe se os violoes da yamaha AC1M/AC1R/A1M/A1R são bons?

    Autor Mensagem
    scott97
    Veterano
    # ago/11


    To pensando em comprar mas nao achei mt informacao sobre eles ainda, entao se pudessem me ajudar ia ser otimo! E alguem sabe qual madeira é melhor: jacarandá (rosewood) ou mogno (mahogany)?

    metaformose
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu estava olhando pra essa série nova também, encontrei esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=59wEu4K_EAo . Ele fala que essa nova linha tem o braço mais largo e mais curto (eu tinha notado que bastante gente no fórum falava sobre o braço estreito dos violões yamaha).

    Sobre as madeiras: o jacarandá dá um som mais aberto, com baixos mais profundos e agudos um pouco mais marcantes,enquanto o mogno é mais focado nos médios, com um som um pouco menos brilhante, mais fechado, um som mais "focado". É difícil explicar... HSAUishoAUISHa... me baseio bastante nessa tabela: http://www.taylorguitars.com/guitars/features/woods/Tone/

    Eu estou querendo trocar meu Kashima de 100zão e ando pesquisando marcas (Takamine, Walden, Rozini, Crafter...) e modelos até uns R$2000 (no máximo do máximo R$2500 ) uma Yamahas dessas novas cairia muito bem (quero corpo auditorium ou grand concert) mas, dúvido achar no Brasil tão cedo...

    madrugafire
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho um YAMAHA SILENT NYLON mas já vi também uma apresentação ao vivo no de AÇO , e te digo sem sombra de dúvida que é uma ótima compra.Sempre quando vou passar o som em qualquer lugar, o rendimento é sempre muito bom, a presença, o peso, os agudos não são estridentes, tem entrada pra fone de ouvido, efeito, etc...Exelente pra gravaç/ão em estúdios ,apresentação em palcos,e por aí vai.

    Paguei 1.900,00R$, mas agora vc deve achar por uns mil e oitocentos mais ou menos . procura lá no yo2b!

    Thiago H B
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Estou querendo comprar um AC1M também e queria algumas opiniões.

    JKPage
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Acabei de comprar um A1M, Thiago H B.
    Paguei preço de custo, R$ 1500,00. É um ótimo violão, tem um bom som plugado, apesar da captação não ser a top da Yamaha, encontrada no A3M. Bom acabamento, som muito bonito, as notas são bem definidas e o bem equilibradas. Eu recomendo, dependendo do preço que se paga. Entre ele e o Cort MR710F e o Crafter De7, preferi o Yamaha.

    marty moose
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Sabem informar qual a diferença entre os Yamahas A1M e AC1M?

    Hunokan
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olá Marty, a diferença entre o A1M e o AC1M está no modelo do corpo apenas, o A1M é modelo Western, já o AC1M é modelo de concerto, sendo assim o tamanho do corpo do A1M é um pouco maior (0,8 cm a mais), o que reflete na largura do corpo, onde o A1M é um pouco mais largo (3,2 cm), Já a profundidade, na parte mais larga, o A1M é apenas 0,2 cm menor que o AC1M.
    Espero ter tirado sua dúvida como também de outros.

    Hunokan
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olá Marty, a diferença entre o A1M e o AC1M está no modelo do corpo apenas, o A1M é modelo Western, já o AC1M é modelo de concerto, sendo assim o tamanho do corpo do A1M é um pouco maior (0,8 cm a mais), o que reflete na largura do corpo, onde o A1M é um pouco mais largo (3,2 cm), Já a profundidade, na parte mais larga, o A1M é apenas 0,2 cm menor que o AC1M. O resto é tudo igual.
    Espero ter tirado sua dúvida como também de outros.


    RubensBorges
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    JKPage
    cara, pelo amor de deus, me diga como você conseguiu comprar esse violão por esse preço? Só estou achando acima de 3500 reais!

    makumbator
    Moderador
    # out/21
    · votar


    RubensBorges

    Não se anime muito, o post dele é de 2016, então o preço está defasado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe se os violoes da yamaha AC1M/AC1R/A1M/A1R são bons?