Autor |
Mensagem |
scott97 Veterano |
# ago/11
To pensando em comprar mas nao achei mt informacao sobre eles ainda, entao se pudessem me ajudar ia ser otimo! E alguem sabe qual madeira é melhor: jacarandá (rosewood) ou mogno (mahogany)?
|
metaformose Veterano |
# ago/11
· votar
Eu estava olhando pra essa série nova também, encontrei esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=59wEu4K_EAo . Ele fala que essa nova linha tem o braço mais largo e mais curto (eu tinha notado que bastante gente no fórum falava sobre o braço estreito dos violões yamaha).
Sobre as madeiras: o jacarandá dá um som mais aberto, com baixos mais profundos e agudos um pouco mais marcantes,enquanto o mogno é mais focado nos médios, com um som um pouco menos brilhante, mais fechado, um som mais "focado". É difícil explicar... HSAUishoAUISHa... me baseio bastante nessa tabela: http://www.taylorguitars.com/guitars/features/woods/Tone/
Eu estou querendo trocar meu Kashima de 100zão e ando pesquisando marcas (Takamine, Walden, Rozini, Crafter...) e modelos até uns R$2000 (no máximo do máximo R$2500 ) uma Yamahas dessas novas cairia muito bem (quero corpo auditorium ou grand concert) mas, dúvido achar no Brasil tão cedo...
|
madrugafire Veterano |
# ago/11
· votar
Eu tenho um YAMAHA SILENT NYLON mas já vi também uma apresentação ao vivo no de AÇO , e te digo sem sombra de dúvida que é uma ótima compra.Sempre quando vou passar o som em qualquer lugar, o rendimento é sempre muito bom, a presença, o peso, os agudos não são estridentes, tem entrada pra fone de ouvido, efeito, etc...Exelente pra gravaç/ão em estúdios ,apresentação em palcos,e por aí vai.
Paguei 1.900,00R$, mas agora vc deve achar por uns mil e oitocentos mais ou menos . procura lá no yo2b!
|
Thiago H B Membro Novato |
# dez/15
· votar
Estou querendo comprar um AC1M também e queria algumas opiniões.
|
JKPage Veterano |
# jan/16
· votar
Acabei de comprar um A1M, Thiago H B. Paguei preço de custo, R$ 1500,00. É um ótimo violão, tem um bom som plugado, apesar da captação não ser a top da Yamaha, encontrada no A3M. Bom acabamento, som muito bonito, as notas são bem definidas e o bem equilibradas. Eu recomendo, dependendo do preço que se paga. Entre ele e o Cort MR710F e o Crafter De7, preferi o Yamaha.
|
marty moose Membro Novato |
# jan/17
· votar
Sabem informar qual a diferença entre os Yamahas A1M e AC1M?
|
Hunokan Membro Novato |
# mar/18
· votar
Olá Marty, a diferença entre o A1M e o AC1M está no modelo do corpo apenas, o A1M é modelo Western, já o AC1M é modelo de concerto, sendo assim o tamanho do corpo do A1M é um pouco maior (0,8 cm a mais), o que reflete na largura do corpo, onde o A1M é um pouco mais largo (3,2 cm), Já a profundidade, na parte mais larga, o A1M é apenas 0,2 cm menor que o AC1M. Espero ter tirado sua dúvida como também de outros.
|
Hunokan Membro Novato |
# mar/18
· votar
Olá Marty, a diferença entre o A1M e o AC1M está no modelo do corpo apenas, o A1M é modelo Western, já o AC1M é modelo de concerto, sendo assim o tamanho do corpo do A1M é um pouco maior (0,8 cm a mais), o que reflete na largura do corpo, onde o A1M é um pouco mais largo (3,2 cm), Já a profundidade, na parte mais larga, o A1M é apenas 0,2 cm menor que o AC1M. O resto é tudo igual. Espero ter tirado sua dúvida como também de outros.
|
RubensBorges Membro Novato |
# out/21
· votar
JKPage cara, pelo amor de deus, me diga como você conseguiu comprar esse violão por esse preço? Só estou achando acima de 3500 reais!
|
makumbator Moderador
|
# out/21
· votar
RubensBorges
Não se anime muito, o post dele é de 2016, então o preço está defasado.
|