sobre as modulações

    Autor Mensagem
    gabriel.dac
    Veterano
    # ago/11


    Numa música que os acordes no violão são G, Am e D, por exemplo, eu posso solar (na guitarra elétrica) por cima só na escala de G ou tem que mudar de escala de acordo com o acorde que está no violão?

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gabriel.dac

    Oi cara bom dia, então tu deveria ter postado no fórum de guitarra, mas ja que postou aqui vou tentar te ajudar, olha tu pode so improvisar no tom da base tpw se a música ta no tom de G tu pode por a pentatonica de G e mandar brasa, que vai combinar de boa já que todas as notas vão estar no mesmo campo harmonico e tals, agora tu também pode por a penta de G mudar pra de Am qnd chegar o acorde de Am e mudar novamente para D quando chegar o acorde de D. Se eu flei algo errado ai me corrijam é que sou meio que iniciante ainda.

    gabriel.dac
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu decidi postar no fórum de violão porque acho que a mesma coisa tocada na guitarra pode ser cantada; então creio que entra tudo em violão, já que o canto meio que anda junto com o instrumento

    E acho que a penta se usa mais para blues, sei não

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gabriel.dac

    Hey cara, eu dei o exemplo de pentatonica só que tu pode usar qualquer outra escala, só de o exemplo das pentas pq uso muito elas.

    gabriel.dac
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    queira ouvir a resposta de mais gente awe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre as modulações