cordas G B E estourando muitooooo

    Autor Mensagem
    rafaotto
    Veterano
    # ago/11


    Bom tenho ensaiado todos os dias, mas tem uma coisa que ta me deixando muito nervoso... Eu sigo a dica de desafinar o violão toda vez antes de guarda no case. Eu limpo as cordas espero hum tempo pra elas esfriarem e depois desafino. Mas desde que comprei um violão novo (tem nem um mês) ja estourou umas 6 cordas.. Sempre a G B E estouram quando vou afinar de novo... Comprei um jogo de cordas D' Adario lançamento da marca e coloquei no violão.. as cordas G e E ja estouraram com dois dias e hj a E estourou de novo ( mas era roxinol porq ja tinha trocado) o Fato é que faltando meio tom pra chegar na afinção ela estoura..PORQ MEU DEUSSSSSSSSSSSSS??????

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu sigo a dica de desafinar o violão toda vez antes de guarda no case

    Começa errando por aí. Não faça isso, não é bom nem para o braço nem para as cordas.


    espero hum tempo pra elas esfriarem

    Hein?

    Vê se não tem alguma parte do nut meio afiada ou causando atrito excessivo.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Qual é o seu violão?
    vc não tá afinando em outars oitavas?
    vê msm se não tem nehuma parte cortante no nut ou no rastilho

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Oijpedro
    · votar


    é extremamente errado desafinar o violão quando for guardar, extremamente mesmo, empena o braço e as cordas não são de borracha, né.

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vc não tá afinando em outars oitavas?
    o.O!
    Não é possivel... Ninguém seria capaz de uma coisa dessa.

    rafaotto
    Cara, tava com o mesmo problema com o meu, porém só na primeira corda(Ezinha)
    Mas eu creio que seja coisa de calibre mesmo, ou qualidade das cordas xD Nao fui com a cara dessas ultimas cordas que comprei e elas ainda fuckaram as minhas tarrachas T.T

    Vc comprou as cordas do calibre certo? E de uma marca, PELO MENOS, "boazinha"?

    Se não for isso, tenta levar num luthier... Porque a coisa deve estar muito desregulada. Mas ve primeiro se não são cordas ruins e irresistentes.

    xavy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rafaotto

    o Spect perguntou algo interessante sobre o nut.

    Agora eu pergunto onde elas estão "quebrando"? Lá perto de onde elas ficam "enroladas"? Se for, fica facil de resolver:

    Pegue uma lima ou qualquer objeto para lixar ferragem(seja cuidadoso) e retire a quina tá entendendo? arredonde onde as cordas ficam enroladas...

    Entendeste?

    rafaotto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom vamos pelo começo.
    Tmusic
    O jogo de cordas que comprei foi D'Adario como disse la em cima e no calibre certo tb 0.10 .

    xavy
    As cordas estão estourando sempre no mesmo lugar rente a tarracha mesmo.

    slow134
    Bom o violão é um Fender folk com captação fishiman.

    Spect
    No caso de esperar as cordas esfriarem é porq dizem que quando vc termina de tocar as cordas ficam muito aquecidas devido a muita vibração da falam pra limpar elas e espera uma hora +- pra desafinar( mas pelo que vi estam falando que não devo desafinar o violão pra guardar ele no case) pra guarda ele no case porq li tópicos falando que devo desafinar antes de quardar para não empenar o braço não sei se isso é mito pois o braço do violão foi feito pra aguentar essa tensão que ele recebe ou até mais para que não empene.

    vitikko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mano não faz isso não ...DESAFINAR um violão não deve fazer isso vc pode empenar o seu violão e f%#&$ tudo ,cara usa D'addario 0,11 é um pouco forte a tensão mais não vai mas arrebentar, em não se esqueça q não precisa de desafinar.

    outra coisa a quanto tempo vc toca violão tbm ?

    abraços..

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rafaotto

    Se você ficar nisso de afrouxar as cordas, aí sim é que corre o risco de empenar. Se o seu violão tem tensor, então ele tá ajustado para manter o equilíbrio com a tensão das cordas, forçando o braço para o lado oposto do qual as cordas forçam. Se você afrouxa as cordas, o tensor vai ficar fazendo força sozinho, e isso sim é o que pode empenar o braço. Se não tem tensor, então você tá colocando o braço sob variações de tensão completamente desnecessárias. Sobre esperar as cordas esfriarem, nunca vi isso. Termine de tocar, limpe as cordas e guarde, só isso.

    rafaotto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitikko
    tem uns 10 anos que aprendi, mas nunca me aprofundei muito só sabia o basico mas de uns anos pra ca tenho tentado estudar mais e tal.
    Bom só de saber que não preciso desafinar ele pra guardar ja é bom de mais porq era uma tortura toda vez que eu ia afinar com medo de estourar outra corda ^^...

    Agora vou esperar estourar mais umas pra compra um jogo logo de D'Addario e colocar nele e não desafinarar - te - arte- eio- o ^^ mais ^^.

    vitikko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ai cara me add no msn: q te dou umas dicas,...
    -->vitikko7@hotmail.com
    flws

    rafaotto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ja add ^^

    vitikko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mano esqueci meu msn não esta acc só add ó manda seu msn ai q eu add, foi mal...

    rafaotto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rafaotto_@hotmail.com

    vitikko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pronto cara é só vc me acc eu ai flws

    rafaotto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aew gente as cordas pararam de estourar...Mas tb parei de ficar desafinando ele pra guarda como vcs falaram. Valew aew abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas G B E estourando muitooooo