Autor |
Mensagem |
rafaotto Veterano |
# ago/11
Bom tenho ensaiado todos os dias, mas tem uma coisa que ta me deixando muito nervoso... Eu sigo a dica de desafinar o violão toda vez antes de guarda no case. Eu limpo as cordas espero hum tempo pra elas esfriarem e depois desafino. Mas desde que comprei um violão novo (tem nem um mês) ja estourou umas 6 cordas.. Sempre a G B E estouram quando vou afinar de novo... Comprei um jogo de cordas D' Adario lançamento da marca e coloquei no violão.. as cordas G e E ja estouraram com dois dias e hj a E estourou de novo ( mas era roxinol porq ja tinha trocado) o Fato é que faltando meio tom pra chegar na afinção ela estoura..PORQ MEU DEUSSSSSSSSSSSSS??????
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
Eu sigo a dica de desafinar o violão toda vez antes de guarda no case
Começa errando por aí. Não faça isso, não é bom nem para o braço nem para as cordas.
espero hum tempo pra elas esfriarem
Hein?
Vê se não tem alguma parte do nut meio afiada ou causando atrito excessivo.
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Qual é o seu violão? vc não tá afinando em outars oitavas? vê msm se não tem nehuma parte cortante no nut ou no rastilho
|
Oijpedro Veterano |
# ago/11 · Editado por: Oijpedro
· votar
é extremamente errado desafinar o violão quando for guardar, extremamente mesmo, empena o braço e as cordas não são de borracha, né.
|
Tmusic Veterano |
# ago/11
· votar
vc não tá afinando em outars oitavas? o.O! Não é possivel... Ninguém seria capaz de uma coisa dessa.
rafaotto Cara, tava com o mesmo problema com o meu, porém só na primeira corda(Ezinha) Mas eu creio que seja coisa de calibre mesmo, ou qualidade das cordas xD Nao fui com a cara dessas ultimas cordas que comprei e elas ainda fuckaram as minhas tarrachas T.T
Vc comprou as cordas do calibre certo? E de uma marca, PELO MENOS, "boazinha"?
Se não for isso, tenta levar num luthier... Porque a coisa deve estar muito desregulada. Mas ve primeiro se não são cordas ruins e irresistentes.
|
xavy Veterano |
# ago/11
· votar
rafaotto
o Spect perguntou algo interessante sobre o nut.
Agora eu pergunto onde elas estão "quebrando"? Lá perto de onde elas ficam "enroladas"? Se for, fica facil de resolver:
Pegue uma lima ou qualquer objeto para lixar ferragem(seja cuidadoso) e retire a quina tá entendendo? arredonde onde as cordas ficam enroladas...
Entendeste?
|
rafaotto Veterano |
# ago/11
· votar
Bom vamos pelo começo. Tmusic O jogo de cordas que comprei foi D'Adario como disse la em cima e no calibre certo tb 0.10 .
xavy As cordas estão estourando sempre no mesmo lugar rente a tarracha mesmo.
slow134 Bom o violão é um Fender folk com captação fishiman.
Spect No caso de esperar as cordas esfriarem é porq dizem que quando vc termina de tocar as cordas ficam muito aquecidas devido a muita vibração da falam pra limpar elas e espera uma hora +- pra desafinar( mas pelo que vi estam falando que não devo desafinar o violão pra guardar ele no case) pra guarda ele no case porq li tópicos falando que devo desafinar antes de quardar para não empenar o braço não sei se isso é mito pois o braço do violão foi feito pra aguentar essa tensão que ele recebe ou até mais para que não empene.
|
vitikko Veterano |
# ago/11
· votar
mano não faz isso não ...DESAFINAR um violão não deve fazer isso vc pode empenar o seu violão e f%#&$ tudo ,cara usa D'addario 0,11 é um pouco forte a tensão mais não vai mas arrebentar, em não se esqueça q não precisa de desafinar.
outra coisa a quanto tempo vc toca violão tbm ?
abraços..
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
rafaotto
Se você ficar nisso de afrouxar as cordas, aí sim é que corre o risco de empenar. Se o seu violão tem tensor, então ele tá ajustado para manter o equilíbrio com a tensão das cordas, forçando o braço para o lado oposto do qual as cordas forçam. Se você afrouxa as cordas, o tensor vai ficar fazendo força sozinho, e isso sim é o que pode empenar o braço. Se não tem tensor, então você tá colocando o braço sob variações de tensão completamente desnecessárias. Sobre esperar as cordas esfriarem, nunca vi isso. Termine de tocar, limpe as cordas e guarde, só isso.
|
rafaotto Veterano |
# ago/11
· votar
vitikko tem uns 10 anos que aprendi, mas nunca me aprofundei muito só sabia o basico mas de uns anos pra ca tenho tentado estudar mais e tal. Bom só de saber que não preciso desafinar ele pra guardar ja é bom de mais porq era uma tortura toda vez que eu ia afinar com medo de estourar outra corda ^^...
Agora vou esperar estourar mais umas pra compra um jogo logo de D'Addario e colocar nele e não desafinarar - te - arte- eio- o ^^ mais ^^.
|
vitikko Veterano |
# ago/11
· votar
ai cara me add no msn: q te dou umas dicas,... -->vitikko7@hotmail.com flws
|
rafaotto Veterano |
# ago/11
· votar
ja add ^^
|
vitikko Veterano |
# ago/11
· votar
mano esqueci meu msn não esta acc só add ó manda seu msn ai q eu add, foi mal...
|
rafaotto Veterano |
# ago/11
· votar
rafaotto_@hotmail.com
|
vitikko Veterano |
# ago/11
· votar
pronto cara é só vc me acc eu ai flws
|
rafaotto Veterano |
# ago/11
· votar
aew gente as cordas pararam de estourar...Mas tb parei de ficar desafinando ele pra guarda como vcs falaram. Valew aew abraço
|