Autor |
Mensagem |
Jinkas Veterano |
# ago/11
Então galera, to com um violão novo (1 mês), assim como o violão faz 1 mês que eu toco. Um dia tocando, algumas cordas começaram a fazer sons estranhos (tziim) algo do tipo, quando pressionadas na 5ª corda da 7ª a 10ª casa.
Obs: Violão Gianinni Nylon, GCX-15 N. Novinho. Ainda ta na garantia. É questão de Trocar? Alguém me explica se o que descrevi é trastejar? vlw
|
jmarcuscf Veterano |
# ago/11
· votar
cara da uma olhada se é na corda ou é nas tarrachas aqui acontece direto das borboletas ficarem frouxas e fica trepidando se for nos trastes é só levando no luthier pra concerta isso não sei se na loja eles trocam, mas da uma tentada se for os trastes mesmo.
ele tem tensor?
|
Ariel Ferreira Veterano |
# ago/11
· votar
Eu trocaria... já que ta novo cara é melhor q tu gastar dinheiro com um luthier, apesar de que o correto ao comprar um violão é levar para um luthier regular.
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Jinkas Todo violão novo precisa dar uma regulada num luthier, pode ser o braço, rastilho e/ou pestana, trastes desnivelados, enfin leve num luthier q será o melhor.
|
Mateus Guilherme Veterano |
# ago/11
· votar
Cara como o slow134 falou,todo instrumento novo precisa ir ao Luthier para dar uma regulada. Mas pode ser outra coisa.
Você afina com afinador ou com ouvido?... se a resposta for ouvido pode ser que você esteja afinando ele mais baixo do que o MI padrão. Assim as cordas ficaram mais frouxas e ficara mais facil de trastejar
Um abraço e espero que tenha ajudado.
|
R. Marcone Veterano |
# ago/11
· votar
Jinkas
Troca o violão, ou leva na loja para que eles consertem. Isso é simples. Mas você vai morrer "nuns" R$50,00.
|