Folk Lauren novo trastejando, o seu tb eh assim? Tem soluçaum?URGENTE POR FAVOR!

    Autor Mensagem
    karkiraly
    Veterano
    # fev/06


    Fala pessoal!
    Comprei um folk da lauren ontem e ele tah trastejando as 3 cordas + gravas(as uhltimas).
    O q q pod ser?
    Tem q regular o tensor(tirante) msm sem trocar as cordas?
    ou a pestana eh baixa?
    Se vc tem um, como ele eh?
    Tb teve esse p´roblema?
    Dah uma força aew, na moral...
    Valew!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    karkiraly

    Opa!
    Eu tenho um Lauren LA125... ótimo violão.

    Veja bem, amigo: o violão está memso trastejando ou vc não está tendo forças suficiente para pressionar as cordas adequadamente? Estou te perguntando isso porque quando comprei o meu, tb tive essa sensação de que estava trasntejando quando na verdade eu não estava mesmo era conseguindo fazer pressão suficiente nas cordas que vêm nele originalmente (D'addário 0.11, duras prakct). Substituí o encordamento por umas NiG 0.10 e... putz! Além do alívio para os meus dedos, o trastejamento foi pro espaço. Mas, por via das dúvidas, leva ele num luthier pra ver o que pode ser esse trastejamento. Às vezes, uma leve regulada no tensor do braço resolve (claro, se vc quiser manter as cordas 0.11 originais e estiver "dedo" suficiente pra tocar com elas sem trastejar).

    No mais, esse violão é excelente, tem timbres perfeitos, som alto e uma ótima pegada. Boa compra a sua.

    Abraços!

    karkiraly
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: karkiraly
    · votar


    Valew cara!
    Eu levei num luthier e ele disse q tava perfeito...
    Flw q acha q dev ser falta d costume c as cordas...
    Faz tempo msm q eu n toco c aço!
    Intaum ohtimo...vow ateh dxar essas cordas msm pra pegar firmeza d novo (afinal, eu aprendi c aço...heheheh) e dpois eu vejo se boto uma .09 ou .10, blz?!
    Flw veih!

    PS.: o violaum eh lindo e o som eh mto massa! Fica a pergunta q n quer calar: R$119,00?!?! Q TROÇO BARATO DA PORRA EH ESSE?!

    rblopes
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    karkiraly

    O albertoellobo tem razão em dizer que pode ser falta de força ao pressionar as cordas, pois são 0.11, cordas pesadas, vai treinando a pegada

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    karkiraly
    Pois é, cara!
    Eu vou comprar outro desse e deixar de reserva. Vai que acontece alguma coisa com o meu e depois eu não ache mais dele pa vender, ou então ele fique caro...

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    karkiraly
    Estou procurando esse violão...aonde tem por este preço amigo, por favor...

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Centauro
    Estou procurando esse violão...aonde tem por este preço amigo, por favor...

    Em PoA tem....

    karkiraly
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Centauro,

    Entra nesse site: www.multisom.com.br.
    Tah logo na entrada jah o anuhncio dele por R$139,00.
    Daew vc pod ver no site ond tem filiais dela.
    Se tiver na sua cidad, vai na loja e ped o violaum.
    Daew eles vaum t dizer q tah R$139,00, + vc diz q flw c um dos vendedores por telefone e ele te disse q a promoçaum q iria ateh dia 15 foi prorrogada ateh o fim do mes e q em dinheiro ou cheq a vista sairia por R$119,00.
    Pronto!
    Jah tem o violaum + barato (novo) q vc vai conseguir na sua vida e c um som massa pra carai!
    Soh olha bem o violaum pra ver se n tem nenhum dfeitozinho e caso surja algum, o cupom fiscal t dah 3 meses d garantia na loja, blz?!
    Espero ter ajudado...
    Abraçaum e boa sort!
    Teh+!

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    karkiraly
    Muito bom amigo, obrigado.

    Marcio Zima
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esse violão é muito bom mesmo! otimo custo-beneficio!

    tenho ele e nao me arrependo em nada

    maggie
    Veterana
    # fev/06
    · votar


    é, o som do nylon pro aço é bem diferente
    no início parece que tá trastejando, depois acostuma

    =)

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcio Zima

    tenho ele e nao me arrependo em nada (2)

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Comprei hoje um Lauren desses, também não me arrependo em nada visto o custo benefício do violão e o visual fosco achei "show" mas que ele trasteja as cordas graves (MI LÁ e RÉ) ele trasteja mesmo, embora seja pouco e não é por falta de apertar as cordas não, em compensação ele é muito macio de tocar, acho que a regulagem dele está com as cordas baixas um pouco além do limite. O som dele achei muito bom, é tão alto como o meu shelter elétrico (tocando off plugged é claro) e quase tão encorpado, muito bom para um violão deste preço, ótimo prá luaizinhos, rodas de amigos e churrasquinhos hehehe... (a minha intenção com ele).
    albertoellobo
    Amigo, acho que foi você que trocou a parte plástica de sustentação das cordas na ponte (esqueci o nome deste troço) por um de osso...o que melhora no som???

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ...analisando melhor, verifiquei que estava um tom e meio abaixo da entonação certa (diapasão). Percebo agora que ele tem um leve trastejo, mas são em todas as cordas, aparecendo mais nas mais graves...seria tão complicado, ou arriscado assim mexer no tensor do violão??? Como seria prá subir levemente as cordas, ou aumentar a tensão???

    iznogood
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Boy, é mais seguro vc mexer no Nut do violão, pôr um ossinho mais alto que o dele. Tensor é meio complicado de mexer, pode resregular as harmônicas. Mas atençao: não jogue fora o nut original. Pode não ficar legal a substituição.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    Amigo, acho que foi você que trocou a parte plástica de sustentação das cordas na ponte (esqueci o nome deste troço) por um de osso...o que melhora no som???
    Sim... foi eu! Melhorou sim, principalmente na firmeza da afinação e o timbre ficou mais seguro. Vale a pena.

    Como seria prá subir levemente as cordas, ou aumentar a tensão???
    Tipo, quando vc trocar o rastilho por um de osso poderá instalar um mais alto que o de resina original, que vai levantar a ação das cordas até o ponto que vc deseja.


    Abraços!

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo
    mais uma vez, obrigado.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    Ok, cara!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Folk Lauren novo trastejando, o seu tb eh assim? Tem soluçaum?URGENTE POR FAVOR!