Autor |
Mensagem |
Crst Veterano |
# ago/11
Olá pessoal sou novo aqui no forum gostaria de ajuda o braço do meu violão está saindo a tinta. Gostaria de saber oque fazer... Passo algum verniz ou talvez devesse lixa-lo...
Vlw
|
murilo97 Veterano |
# ago/11
· votar
está descascando mesmo? ou é desgaste do tempo e uso?
|
Crst Veterano |
# ago/11 · Editado por: Crst
· votar
Eu suo muito nos dedos acho que esse é o problema... Parece que umedece a tinta.
Ah esqueci de dizer... Acontece somente na frente do braço... principalmente nas primeiras casas.
|
fconde77 Veterano |
# ago/11
· votar
Vc toca a muito tempo, tem o costume de limpar a escala(parte da frente onde ficam os trastes e cordas) pode ser simplesmente a sujeira que esta manchando suas mãos...
Tire a s cordas, e limpe a escala do seu violão ... eu uso bombril seco no sentido dos veios da madeira depois passo álcool isopropílico, por fim um óleo de limão pra idratar a escala...
|
Crst Veterano |
# ago/11
· votar
Caso eu tire a tinta com uma lixa poderá causar problemas futoros???
|
Crst Veterano |
# ago/11
· votar
Vc toca a muito tempo, tem o costume de limpar a escala(parte da frente onde ficam os trastes e cordas) pode ser simplesmente a sujeira que esta manchando suas mãos...
Não parece ser sujeira... Parece ser a tinta mesmo. Geralmente quando paro de tocar passo um paninho seco para limpar, e o pano sai todo sujo preto da cor do braço do violão
|
alex79 Veterano |
# ago/11 · Editado por: alex79
· votar
Cara, eu tive desses violões que tem uma tinta preta na escala ao invés de verniz, realmente ela sai. Eu não me atraveria a lixar e envernizar (hehehe). Consulte um luthier, cara, veja o que pode ser feito. Abraço.
|
Crst Veterano |
# ago/11
· votar
Axo q vai ficar por isso mesmo então... Aki na minha city num conheço nem um luthier, na verdade acho que nem tem...
Mas mesmo assim Vlw
|