Ajuda com tampo do talent 1 !

    Autor Mensagem
    o.rei.da.guita
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: o.rei.da.guita


    Oi, eu tenho um violão di giorgio talent sl1 ano 2006.
    Ano passado o cavalete descolou e eu mandei em um luthier arrumar. Depois de 2 semanas ele me devolveu tudo certo, ( pelo menos eu achava que tava).
    Mês passado começou a descolar denovo e a madeira do tampo empenou, então fussando lá descobri que ele enfiou dois pregos no meu violão!!!!!!
    Tem o que fazê agora?!?!?! O quê eu fasso???

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juro que li

    Ajuda com tampo do toilet!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o.rei.da.guita
    Pelo q vc tá falando, as noticias não são boas, que serviço porco tbm desse "luthier", ele não poderia ter colocado parafusos e sim colado novamente.
    O tampo empenou só na area do cavalete?
    Se empenou na area do cavalete ele empenou convexo ou côncavo?
    Se puder poste photos

    o.rei.da.guita
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134

    Em alguns lugares a madeira afundou um pouco.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o.rei.da.guita
    pode ser então q ele apertou muito o tampo.
    Neste caso não ha muito o q se fazer, e acho q nem vale a pena, não sei como está, mas pelo q vc falou, teria q trocar o tampo, o que é difícil, caro, e nem pode ficar perfeito. deixe como está, em questão de sonoridade acho q não vai afetar nada não. blz?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ntão fussando lá descobri que ele enfiou dois pregos no meu violão!!!!!!

    Puuuuuuuuutz!

    fconde77
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Puuuuuuuuutz! (2)

    Cara isso de empenar aconteceu com um que eu tinha, mas foi pq emprestei pra uma pessoa ter aula e treinar e me devolveu com cordas de aço... tentei várias coisas, colocar um cordal pra aliviar a pressão do cavalete, colocar um pano úmido entre tábuas (dentro e fora) presas com grampo... nada funcionou 100%.

    O pior de tudo e que como o tampo ficou alto atraz do cavalete e beixo na frente (exatamente assim ~) a ação das cordas ficaram muito altas.

    No fim, acabei dando o violão pra uma instituição que ajudava crianças dependentes de drogas.

    No seu lugar iria a um luthier e não nesse açougueiro pra avaliar o estrago e ver as possibilidades e custo do reparo.

    Tire fotos e leve no que fez a M, fale pra ele que vai levar a um profissional e tente fazer que ele pague o reparo ou lhe de outro instrumento igual.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Puuuuuuuuutz! ³

    relamente esse cara detonou com o seu violao.
    faça o q o fconde77 falou.

    o.rei.da.guita
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vo ficá um mes tocando com meus 2 outros violão e dps vo compra o di giorgio tarrega

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com tampo do talent 1 !