Autor |
Mensagem |
Ted - Veterano |
# jul/11
Olá pessoal!
O acorde F#M7 é fá sustenido aumentado com sétima ou fá sustenido com sétima maior?
|
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Fá sustenido com sétima maior .
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
Fá sustenido maior com setima
|
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Que é a mesma coisa que eu disse KKKKK
|
gabert Veterano |
# jul/11
· votar
O correto seria cifrá-lo assim: F#7M (Fa sustenido maior com sétima maior).
|
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
gabert
Exato.
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11
· votar
É, como o gabert disse.
F#M7 - Fá sustenido maior com sétima menor.
Mas acho que no caso, houve esse erro ai, então o autor do tópico quis dizer:
F#7M - Fa sustenido maior com sétima maior
Obs: Em cifra alfabética, o 7 (sozinho), representa sétima menor.
Abraço do, geraçãoanos2000
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
Ted - Os acordes com sétima automaticamente tem a mesma menor, por isso alguns acordes tem esse M maiusculo, q significa maior. Esse acorde é um F#7M (fá sustenido com sétima maior). blz? Se eu tiver errado me corrijam aí.
|
# jul/11
· votar
slow134 O macete é o seguinte, entre a sétima nota e a oitava nota, para ser maior, deve haver uma relação intervalar de semitom. Para ser menor, deve haver uma relação intervalar de um tom, ou seja, fica segunda maior.
Exemplo:
* Cm7 - Dó - Mib - Sol - Sib
* C7M - Do - Mi - Sol - Si
Repare que Si, que é a sétima nota, para ser menor, foi colocado um bemol, para que haja um intervalo de um tom, entre ela, si com Dó(oitava nota ou tônica do acorde)
E para ser maior, o intervalo entre ela, si e Dó(oitava nota ou tônica do acorde) o intervalo é de meio tom.
: )
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
Que é a mesma coisa que eu disse KKKKK
não, 7 sozinho ou Setima fignifica menor.
quando é maior tem o M do lado.
|
LeandroP Moderador |
# jul/11 · Editado por: LeandroP
· votar
Pode ser escrito também como F#maj7
O "maj" vem do "major" = "maior"
O "acorde maior com sétima" tem a sétima maior. Se não escrever "maj" então precisa escrever 7M, senão fica um acorde com 7a da dominante - X7.
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
geracaoanos2000 Tbm entendi, vlw.
|
Ted - Veterano |
# ago/11
· votar
Obrigado a todos.
|
Ari Steeds Veterano |
# set/11
· votar
mas esse M de maior, se refere ao acorde F maior ou a sétima maior do acorde? ficou meio confuso ai.
|
# set/11
· votar
Ari Steeds Olá, to postando novamente o meu comentário acima sobre esse acorde, que talvez possa te responder:
F#M7 - Fá sustenido maior com sétima menor.
Mas acho que no caso, houve esse erro ai, então o autor do tópico quis dizer:
F#7M - Fa sustenido maior com sétima maior
Obs: Em cifra alfabética, o 7 (sozinho), representa sétima menor.
|
Debora Alice Membro Novato |
# jun/18 · Editado por: Debora Alice
· votar
F#°7M ESSE ACORDE EH COMPOSTO DE 3m 3m e. 3M eh meio diminuto? Ou só dim.?
|
dom de Deus Veterano |
# jun/18
· votar
F#°7M ESSE ACORDE EH COMPOSTO DE 3m 3m e. 3M eh meio diminuto? Ou só dim.?
Me corrijam Se eu estiver errado. Este acorde F#*(7M) é formado por ; 3m, 3m, 3m e 2* Maior
........ Acorde formado por, terça menor, terça menor e terça maior é o meio diminuto. Só que neste caso não é este acorde que você citou F#*(7M) porque esse tem a sétima maior E TAMBÉM a diminuta,
O meio diminuto citado por você não tem a sétima maior e nem a diminuta.
Acordes diminuto de C tem a sétima dim= A Acordrdes meio diminuto de C tem a sétima menor = Bb
Acordes diminuto tem sétima diminuta Acordes meio diminuto tem sétima menor
|
LeandroP Moderador |
# jun/18
· votar
A escala diminuta pode ter uma 7a diminuta e uma 7a maior. Na formação da tétrade diminuta eu não vejo o uso da tensão 7a maior.
Exemplo da escala diminuta do tipo tom-semitom:
T 2 b3 4 b5 b6 b7 7M <-- intervalo C - D - Eb - F - Gb - Ab - Bbb - B <-- notas 1 1/2 1 1/2 1 1/2 1 <-- distância em tons
Eu nunca usei a 7a maior num acorde diminuto. Numa escala sim, mas não na formação do acorde.
|
Filippo14 Veterano |
# jun/18
· votar
dom de Deus
Acho que eu entendi o que vc quis dizer com 3m, 3m, 3m, mas não creio que essa seja a forma mais correta e clara de se explicar isso.
Tríade diminuta possui T - 3m -5b
Quando essa tríade é acompanhada de uma 7 diminuta, temos uma tétrade diminuta. Se ela vier acompanhada e uma 7 menor, ela se torna uma tétrade meio diminuta.
Nunca vi tríade diminuta com uma 7a maior (sétima que está a meio tom em relação a tônica). Acredito que isso não ocorra por não haver nenhuma escala que isso apareça.
De qualquer forma, testa ai e fala pra gente.
Abraço
|
dom de Deus Veterano |
# jun/18
· votar
Acho que eu entendi o que vc quis dizer com 3m, 3m, 3m, mas não creio que essa seja a forma mais correta e clara de se explicar isso.
Tríade diminuta possui T - 3m -5b
Quando essa tríade é acompanhada de uma 7 diminuta, temos uma tétrade diminuta. Se ela vier acompanhada e uma 7 menor, ela se torna uma tétrade meio diminuta
Boa!
|
dom de Deus Veterano |
# jun/18
· votar
Nunca vi tríade diminuta com uma 7a maior (sétima que está a meio tom em relação a tônica). Acredito que isso não ocorra por não haver nenhuma escala que isso apareça.
Nunca viu em músicas? Mas já viu em algum lugar?
No dicionário de acordes de Almir chediak tem uns acordes desses
|
Filippo14 Veterano |
# jul/18
· votar
dom de Deus
Nunca vi em nenhum lugar um acorde que possua T - 3m - 5b - 7M
Abração
|
LeandroP Moderador |
# jul/18
· votar
dom de Deus
Na prática este acorde acabaria por formar uma inversão do dominante com a terça no baixo. Nesse caso um D7/F#
;)
|
Filippo14 Veterano |
# jul/18
· votar
LeandroP
Verdade, tem isso na dom-dim, vi agora sua explicação lá em cima.
É que nesse caso tem a tensão com 7ª menor e com 7ª maior, né? Sonoramente eu até esqueceria dessa 7ª maior hahahaha, já ta com a 7ª "certa" do lado.
Abração
|
LeandroP Moderador |
# jul/18
· votar
Filippo14
Seria com a 7a diminuta e com a 7a maior.
|