Autor |
Mensagem |
Athom Veterano |
# jul/11
Boa tarde galera! Ontem estive procurando informações diversas sobre violões de tampo sólido, e acabei encontrando este Rozini RX315-C. Segue o link do fabricante: http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=155
Suas especificações são a seguinte: Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação) Escala/ Cavalete: Jacarandá Laterais/ Fundo: Louro-preto (laminado) Tampo: Pinho sueco (maciço) Trastes: Alpaca (médio) Tarraxas: Individuais Blindadas Douradas Cordas: Aço (J15 D Addario) Opções: *Eletro-ativo Acabamento: Verniz natural Comprimento total do instrumento: 1045mm Comprimento total da escala: 650mm Largura da pestana: 46mm Maior largura da caixa: 125mm
Seria uma boa compra? Dizem que os Rozini tem um bom som, porém o acabamento deixa a desejar. Isso realmente é verdade? Sei que Giannini tem um acabamento muito ruim. Um Rozini seria pior que o Giannini? Qualquer informação seria de válida importancia. Obrigado a todos.
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
Athom
Cara esse lance de Gianinni e Rozini terem acabamento ruim é a realidade de uma passado bem distante cara!
Na minha opiniao, junto a HOFMA elas são as 3 melhores marcas de instrumentos baratos (Assim digamos).
A captação e a madeira q a ROZINI utiliza são de uma qualidade muito boa.
Minha Viola é ROZINI e ela tem um bom acabamento, mas sempre olhe bem os seguintes detalhes
Preste atenção nos seguintes tópicos: - Captação ativa : deve estar funcionando perfeitamente. - Tampo : não pode estar ondulado, principalmente na região onde as cordas estão presas(cavalete) - Tampo : perto da boca do violão e na junção com a escala(braço), não pode estar ondulado - Braço: não pode estar empenado ou torto.
Abraço do Caipira e boa sorte!
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, nessa faixa recomendaria muuuuuito esse Rozini, testei hoje a tarde.
Sem comparação com o concorrente: Tagima Jumbo, que tem o tampo sólido também. O som dele é muito gostoso, só o braço que é diferente, bem largo, parecendo de violão clássico, mas é bom, de vista parece frágil, mas acho que não deve ser.
Recomendo também você testar outro bom, não é sólido, mas tem um som legal também, o jumbo da Strinberg: JS02C.
Abraços.
|
raules Veterano |
# nov/11
· votar
/\ o cara posto isso faz qse meio ano o.O
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Vai ver ele nem comprou, ta que nem eu, há uns 6 meses também decidindo... dava pra ter economizado pra pegar um mais fodas!
|
raules Veterano |
# nov/11
· votar
É foda que mutia gente aqui, posta as dúvidas e talz, e depois nem pra postar se compro ou ñ o violão...
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Então cara... agora tem alguém pra fazer um review deste monstrinho rsrs
Comprei um hoje, não ouvi mais nenhum som que me agradou que deste folk. Nem testei Takamine, Gibson, Crafter porque não tinha verba pra isso kk
Daqui um tempo eu posto e coloco aqui o review do Rozini RX-315
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
Aust
Opa Review sempre é bem vindo!
Posta um som pra galera.. toh no aguardo!
Ah Parabéns pela Compra, Rozini é uma boa marca apesar q é um pouco desconhecida tem otimos violões com excelente custo x beneficio
|
Aust Veterano |
# dez/11
· votar
Como prometido, um review do violão... http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/275657/#7994129
Só falta um video, mas ta difícil pegar um tempo pra gravar. Logo menos solto ele la, flws!
|