Autor |
Mensagem |
alexandremilitao Veterano |
# jul/11
olá amigos, estou com uma dúvida qual violão e´mais indicado para sertanejo tipo:chitãozinho e xororó ,jorge e mateus,joão carreiro e capataz cordas de nylon ou aço? e para acompanhamento de pagode de viola tipo:tião carreiro e pardinho , brenno reis e marco viola etc cordas de nylon ou aço? me ajudem na escolha
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11
· votar
Para sertanejo, é recomendável cordas de Aço. Você deve ter observado em Dvd's de Duplas, só tem violão de Aço.
Abraço.
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
Cordas de aço, até a viola, não sei se vc já percebeu mas tem cordas de aço. Abçs
|
DrStrangelove Veterano |
# jul/11
· votar
Em duplas sertanejas tradicionais, geralmente é nylon.
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11 · Editado por: Tgo_Paes
· votar
Olá alexandremilitao
Cara eu toco todos esses cara que vc disse ai a cima.
Adoro joão carreiro e capataz,tião carreiro e pardinho , brenno reis e marco viola e etc...
Cara dueto Viola e Violao, fica massa pra caramba se o violao for com cordas. Tu pode ver que o Capataz acompanha o João Carreiro com um takamine de nylon de NYLON. o brenno reis toca com nylon tbm.
Mas o aço vai bem tbm!
Até mais, Abraços do Caipira! ^^
Ps: Tenho parentes em Dourados....o dia que eu for pra essas terra vamo marca um churras pra toca umas modas...hsuahsuhauhsuahsuas
|
Leo Limabass Veterano |
# jul/11
· votar
alexandremilitao
cara, varia de musica pra musica, mas o de aço aparece mais. e se for tocad uma moda, o de nylon se encaixa mto bem!
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
slow134 até a viola, não sei se vc já percebeu mas tem cordas de aço.
Não existe viola com cordas de nylon.
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
R. Marcone
Não existe viola com cordas de nylon.
Existe sim, a viola de cocho do pantal é com cordas e nylon. Mas ai já é outra historia. RSRSRS
Abraços do Caipira!
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
Nossa meu outro post escrevi tdo errado. Que vergonha! =/
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
R. Marcone Tgo_Paes
Vejam esse vídeo:
É um caso específico que ele msm decidiu colocar as cordas de nylon na viola, mas acredito q tenha sim viola com cordas de nylon.
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
slow134 É um caso específico
Ele só queria fazer propaganda da viola.
|
dom de Deus Veterano |
# jul/11
· votar
acho que o som de corda de tripa não era parecido com esse não.
|
dom de Deus Veterano |
# jul/11 · Editado por: dom de Deus
· votar
fui ao show de orquesta de viola caipira aqui, os violões era todos de corda naylo!
na opinião minha é que pra basse tudo bem, mas pra ponteia fica melhor o aço!
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
Bom, eu disse que a VIOLA DE COCHO é com corda NYLON ou TRIPA = dom de Deus disse.
Mas VIOLA CAIPIRA MESMO É AÇO e não tem conversa!
Abraços do Caipira!
=D
|
guilherme_97 Veterano |
# jul/11
· votar
caara, eu não conheço quase nada de sertanejo, mas, pelo que eu saiba, o som do aço fica bem parecido
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
guilherme_97
HEHEHE, Nosso debate agora é meio que outro. =P
Violao para base de viola é nylon e assim nao tem conversa, até mesmo pela maior facilidade que o nylon da para tocar o pagode caipira no violao.
Agora o Lance é VIOLAS CAIPIRAS COM CORDA DE NYLON. KKKKK
Akele abraços do Caipira!
|
dom de Deus Veterano |
# jul/11 · Editado por: dom de Deus
· votar
Tgo_Paes
o homem do vidio comentou algo sobre o som da viola de naylo dele ser parecido com as de antigamente antes da inveções de cordas.
é que antigamente usava-se tripas.
mas a pessoa compara uma corda de naylo de ultima tecnologia com tripa, faltou bom senso.
|