Pestana em arpejo

    Autor Mensagem
    Meher
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal!

    Eu toco violão erudito há 5 anos. Pestana nao costumava ser problema para mim até agora, que estou pegando o Estudo Nº2 do Villa Lobos (para quem nao conhece: http://www.youtube.com/watch?v=httEnJ4u1zM )

    Ja treinei tanto a musica que toco ela numa velocidade legal fluentemente ATÉ a parte das pestanas que são incriveis sete arpejos seguidos sendo seis de pestanas inteiras (47 segundos do video). minha mao 'morre' ja no quarto/quinto arpejo e logo paro. Surge uma dor entre o polegar e o indicador, aparentemente muscular.

    nas aulas, ja até sai dele. ja estou treinando ele faz tempo, mas mesmo assim essas malditas pestanas ainda doem.

    Meu professor falou que é normal, que precisa parar assim que doer e fazer alongamentos (por os 'entre dedos' na coxa e pressionar para baixo entre o indicador e medio, medio e anelar e anelar e dedinho). Nao sei se esses alongamentos sao uteis. Se nao sao, nao sei quais seriam.

    Enfim, alguem tem alguma dica para pestanas em arpejos e seguidas pararem de doer? Ou algum alongamento... Ja li a respeito um cara falando para 'soltar o braço' ou usar o 'peso do braço', mas ou para mim isso é muito vago (se alguem souber explicar...) ou eu ja faço e por isso 'nao consigo fazer'.

    Na musica, enquanto faço as pestanas, os outros dedos mexem adoidados.

    Bom, agradeço eventuais dicas.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É rapá, é assim mesmo, tem que ter mão forte pra aguentar!

    Talvez vc esteja botando força demais, mais que o necessário, por isso não aguenta tanto tempo!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pestana em arpejo