Meher Veterano |
# jul/11
Olá pessoal!
Eu toco violão erudito há 5 anos. Pestana nao costumava ser problema para mim até agora, que estou pegando o Estudo Nº2 do Villa Lobos (para quem nao conhece: http://www.youtube.com/watch?v=httEnJ4u1zM )
Ja treinei tanto a musica que toco ela numa velocidade legal fluentemente ATÉ a parte das pestanas que são incriveis sete arpejos seguidos sendo seis de pestanas inteiras (47 segundos do video). minha mao 'morre' ja no quarto/quinto arpejo e logo paro. Surge uma dor entre o polegar e o indicador, aparentemente muscular.
nas aulas, ja até sai dele. ja estou treinando ele faz tempo, mas mesmo assim essas malditas pestanas ainda doem.
Meu professor falou que é normal, que precisa parar assim que doer e fazer alongamentos (por os 'entre dedos' na coxa e pressionar para baixo entre o indicador e medio, medio e anelar e anelar e dedinho). Nao sei se esses alongamentos sao uteis. Se nao sao, nao sei quais seriam.
Enfim, alguem tem alguma dica para pestanas em arpejos e seguidas pararem de doer? Ou algum alongamento... Ja li a respeito um cara falando para 'soltar o braço' ou usar o 'peso do braço', mas ou para mim isso é muito vago (se alguem souber explicar...) ou eu ja faço e por isso 'nao consigo fazer'.
Na musica, enquanto faço as pestanas, os outros dedos mexem adoidados.
Bom, agradeço eventuais dicas.
|