Autor |
Mensagem |
lenisebia Veterano |
# jul/11
Geeeente
Meu violão ta muito estranho, eu afinei ele conforme o afinador que fica em cima do violão.. e ta tudo certo (verde) mas o som dele é muito diferente.. o que eu faço?
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
ve se vc ta afinando nas tonalidades certas,pq vc pode estar afinando meio ou um tom abaixo ou acima do correto
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
ta e como eu vejo isso?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
da primeira pra sexta corda tem que aparecer E B G D A E , checa isso
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
Quando puxo as cordas do lado esquerdo do afinador aparece um numero e uma letra, nessa ordem E A D G B D
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
cordas do lado esquerdo do afinador
como assim?
olha só, a 1ª corda é a mais aguda la em baixo....a 6ª é a última de cima
da 1ª pra 6ª tem q ser E B G D A E
ao contrário fica E A D G B E
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
lenisebia usa um afinador,a sequencia tem que ser EBGDAE começando da mizinha
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
sim, ta mas como q eu faço pra mudar a afinação então, se no afinador aparece que ta afinado?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
lenisebia
Bom se ta afinado, ta afinado neh.....se mecher vai desafinar
Olha no seu afinador se não o símbolo b ou # , pq se tiver vc pode tar afinando meio tom abaixo (b) ou meio tom acima (#)
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
é que na verdade parece que ta afinado, o 'pontero' fica no verde, só que quando eu toco sai um som diferente, entende? não esta nem em b nem em # é por isso que eu to achando estranho..
|
Biologista Veterano |
# jul/11
· votar
lenisebia O afinador é digital? Já verificou a frequência (440Hz)?
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
lenisebia eu juro que eu to tentando entender todas as cordas estão afinadas com as letrinhas certas e no verde?a corda eh nova por acaso?pq se for eh normal fica desafinando
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
Biologista
Sim a frequencia esta certa
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
guizimm
não as cordas n são novas não.. nunca aconteceu isso, acho que vou levar em algum lugar pra ver o que que deu..
mas obg por tentar me ajudar ;D
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
lenisebia sera q n eh o afinador que ta com problema? tenta em outro afinador,tem o do cifraclub q usa o microfone do pc
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
guizimm
Será? Pois o violão tem só dois anos.. bom, n sei.. eu vo levar em algum lugar ou até no meu professor mesmo, tenho uma apresentação daqui uma semana.. tenho que arrumar isso..
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
lenisebia
Nesses dois anos vc trocou as cordas alguma vez ou nunca trocou as cordas?
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
Pé de chinelo
não... pode ser isso tbm?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
lenisebia
Nossa, com certeza é isso então....
seu problema é corda velha (velhíssima né? kkkk)
pelo que vc disse, me parece que seu afinador ta normal, só que as cordas não
Cordas com mais de 6 meses de uso já perdem afinação e qualidade
Pra vc ter uma idéia eu troco as minhas a cada 3 meses +ou - .... tem muita gente que faz show e troca antes de cada show, ou antes de cada gravação
Abs
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
lenisebia orra!!dois anos sem troca de corda?n enferrujo?
Será? Pois o violão tem só dois anos.. o meu com tres dias eu percebi q tava com problema no afinador(e captação e parte elétrica),e fui troca eh soh usa um afinador online e talvez seja o fim dos seus problemas: http://www.cifraclub.com.br/afinador/
e se eu fosse vc trocava a corda
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
pssss
Obrigada gente vou providenciar isso amanhã mesmo..
Abraços :D
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
lenisebia e conta aki no q deu q eu to curioso
|
kiki Moderador |
# jul/11
· votar
lenisebia aprenda a finar de ouvido
afinador digital não serve pra nada se voce nao tem nenhuma noção de ouvido. corre ate o risco de estourar uma corda afinando uma oitava acima.
pra testar por enquanto, tente usar esse afinador online http://afinadoronline.com.br/ é só tocar a mesma corda e, de ouvido, tente deixar igual. deposi que aprender a afinar assim, aí voce começa a usar o afinador do violão.
e troque as cordas! (grande mano pé de chinelo, matou o segredo)
ou até no meu professor mesmo como voce nao pensou nisso antes? seu professor tem que ser capacitado a resolver esses problemas (de afinação e de cordas velhas!)
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
lenisebia
É, como o Kiki disse, seu professor tinha que te orientar sobre isso......
quando eu fazia aulas, tive que ficar uma aula inteira aprendendo a trocar corda e afinar de ouvido, apesar de eu não ter gostado muito na época, hj vejo que foi super importante
se vc não conseguir trocar as cordas pq ninguém te orientou, leva numa loja de música e pede pra trocarem pra vc, aproveita e vê como q se faz
Abraço
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
kiki
Na verdade eu ia levar para o meu professor mesmo, mas eu só tenho aula uma vez por semana.. ia demorar muito..
Mas de qualquer forma obg pela dica ;)
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
guizimm
Então.. conversei com um outro professor que me explicou direitinho e me indicou a tensão e a marca do jogo de cordas.. Comprei em uma loja confiavel e dexei lá para eles trocarem, inclusive qual é a marca e a tensão das cordas de vcs?
|
lenisebia Veterano |
# jul/11
· votar
Pé de chinelo
Vou fazer isso mesmo, até porque é ruim depender dos outros..
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
Eu uso normalmente giannini, daddario... de aço tensão 0.10
|