Arrumar cavalete violão aço

    Autor Mensagem
    humberto_dimarchi
    Veterano
    # jun/11


    Sei que já existem tópicos sobre cavalete descolado mas não achei nenhum falando sobre cavaletes de violões com cordoamento de aço e com as resposta para as perguntas que quero fazer...

    Pessoal, meu violão, um Giannini GSX 15BK, cordoamento de aço, caiu no chão e pra minha tristeza um lado do cavalete descolou... Eu aliviei a tensão nas cordas pra não descolar o resto do cavalete e queria saber:

    Tem conserto? Vai mudar muito o som? Quanto custa pra arrumar?

    Me falaram pra procurar um luthier na teodoro sampaio, então se puderem me indiciar algum vai ser mto bacana --'

    Abraço, fiquem com Deus!

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom humberto, realmente agora vc vai ter que levar num luthier.
    quanto ao som crei q naum vai mudar, leve num bom luthier talves custe um 100 a 150 para o conserto.
    Lamento a queda.

    humberto_dimarchi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Poxa, vlw... Os 150 reais me deixaram meio triste mas respondeu minhas perguntas --'

    E vc conhece algum bom luthier em sp?

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Kra eu sou de betim MG,
    o pessoal fala bem desse do Murilo:
    Rua Turiaçu, 745 – Perdizes – São Paulo – SP – Brasil – 55-11-3672-2229

    O pior é que cavalete nao tem jeito de por uma cola super bonder e ficar de boa.
    o preço do concerto é relmente um pouco salgado, mas infelizmente é assim, todo bom luthier vai cobrar daí pra cima.
    Té mais.

    humberto_dimarchi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pessoal mais uma dúvida... Caso eu tenha que trocar o cavalete(o que eu acho que vai acontecer) o que eu tenho que saber pra escolher um bom novo cavalete? Existe alguma marca mais recomendada ou um cavalete feito de certo material x que é melhor que outro feito de um material y?

    E tbm, além desse murilo luhtier alguém conhece algum outro ou já fez algum manutenção com ele?

    Vlw, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arrumar cavalete violão aço