(Review) Violão Gwnstx da Giannini

    Autor Mensagem
    V.inny
    Moderador
    # jun/11




    Review completo do violão GWNSTX da Giannini apresentado por Philippe Lobo. Tudo sobre esse violão flat, eletroacústico, com o corpo maciço, bons acabamentos e características para quem toca MPB e bossa nova.

    Faixa de preço em junho 2011: R$ 610,00 e R$ 680,00

    ronanzito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fantástico o som desse violão...

    e parece ser macio, gostoso de tocar..

    alguém sabe onde posso encontrar esse instrumento??

    no mercado livre consegue se encontrar por 540.. é o único e menor preço que encontrei pela net..

    Kamus23.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Boa Noite,

    Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém possui esse violão, tanto na versão nylon quanto no de aço.

    Pois estou procurando um violão Flat para apresentações, e pelo review eu gostei do som.
    Ainda mais na parte de $$

    Grato,

    carro765
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá gostaria de ajuda, estou pensando em comprar um violão, ou o Tagima Ventura ou o Giannini GWNSTX, o que acham? Com esse da Giannini eu posso ligar um fone direto na entrada dele e conseguir escutar o som dele? Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Abs

    SoulMpB
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desenterrando o tópico !!! eu gostaria de saber se alguém possue esse violão, gostaria de saber opiniões reais. no review eu gostei muito do som. mas sabe como é né, propaganda, o cara sempre tem que falar bem rsrs.

    webgolias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oi. Só vi agora esse "desenterramento".Eu tenho um.

    Tenho lido alguns comentários ao violão de algumas pessoas que não percebem a função do mesmo. Evidentemente que não vai ter o mesmo som que um violão com caixa de ressonância, quer ele tenha microcaptadores, piezzo ou captação externa (microfone). Vai ter um som maneiro sim, mas ligeiramente diferente dos outros. A diferença face a um violão de captação interna é mínima. Quem quiser um som igual ao originado pela ressonância do violão, então você tem que comprar um violão top de linha e um microfone ainda mais caro, provavelmente. E aí? Vai tocar bachianinhas na Sala São Paulo? Porque para barzinhos, bandas e tocar em casa, esta é uma excelente opção. Eu já toquei com uma ESP com captadores activos EMG81, amplificada por um Marshall Mode4 e com um pedal Boss AC3 (simulador acústico) e não fui apupado, não...

    Bom, devaneios à parte, o violão tem um bom acabamento, é robusto, meio para o pesado (também é maciço, né?), bom hardware. O som não plugado é... bom... abafado, mas esse é o objetivo. Toco nele às 2 da madrugada e ninguém se queixou nos outros apartamentos :) Consigo ouvir perfeitamente o violão não plugado, mas se me quero ouvir melhor, tenho um miniamp e ligo os fones. Quando o comprei liguei a um cubo para violão acústico e teve um som bem maneiro, apenas achei os agudos um pouco metálicos, mas é algo que só se nota com muita atenção e não perdi muito tempo com a configuração da caixa.

    O equipamento elétrico/equalizador é meio básico, não é dos melhores que eu já vi, mas cumpre e tem uma função legal, que é um afinador integrado, para quando não quero pensar muito nisso. Não usa bateria de 9v, devido à espessura do violão, usa aquelas baterias tipo relógio de pulso.

    Uma coisa me deixou meio desiludido, a ação quando comprei o violão vinha muito, muito alta. Comprei mesmo assim porque vi que não era braço empenado e sabia que podia ser resolvido mais ou menos facilmente (algo que o Murilo Luthier me fez com muita competência e simpatia), mas é algo que a gianinni deveria ter mais atenção à saída da linha de produção.

    Em resumo, há violões flat/maciços melhores no mercado? Claro que há, haverá sempre algo melhor no mercado. Agora face ao que pedem pelo Gianinni você leva um violão bem competente, que não o deixará ficar mal e que bem afinado por um luthier (ou por você, se levar jeito para isso e tiver experiência), será um bom companheiro por muitas horas (e podem ser altas também, porque quase ninguém o ouvirá).

    Espero que venha a ajudar quem tiver dúvidas. Um abraço a todos,

    Caiocolombini
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    webgolias

    Cara, muito obrigado pelo esclarecimento...tudo oq eu precisava era ler essas coisas! certeza q esse violão será minha próxima aquisição agora.

    Eu já testei vários aqui na Teodoro em SP e encontrei de vários preços, e o mais amigável foi de 600 (ou 650) reais, não me lembro agora. Acredito que deve valer muito a pena mesmo!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Review) Violão Gwnstx da Giannini