Autor |
Mensagem |
V.inny Moderador |
# jun/11
Review completo do violão GWNSTX da Giannini apresentado por Philippe Lobo. Tudo sobre esse violão flat, eletroacústico, com o corpo maciço, bons acabamentos e características para quem toca MPB e bossa nova.
Faixa de preço em junho 2011: R$ 610,00 e R$ 680,00
|
ronanzito Veterano |
# mar/12
· votar
fantástico o som desse violão...
e parece ser macio, gostoso de tocar..
alguém sabe onde posso encontrar esse instrumento??
no mercado livre consegue se encontrar por 540.. é o único e menor preço que encontrei pela net..
|
Kamus23. Veterano |
# mai/12
· votar
Boa Noite,
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém possui esse violão, tanto na versão nylon quanto no de aço.
Pois estou procurando um violão Flat para apresentações, e pelo review eu gostei do som. Ainda mais na parte de $$
Grato,
|
carro765 Veterano |
# mai/12
· votar
Olá gostaria de ajuda, estou pensando em comprar um violão, ou o Tagima Ventura ou o Giannini GWNSTX, o que acham? Com esse da Giannini eu posso ligar um fone direto na entrada dele e conseguir escutar o som dele? Agradeço se alguém puder me ajudar. Abs
|
SoulMpB Veterano |
# jun/12
· votar
Desenterrando o tópico !!! eu gostaria de saber se alguém possue esse violão, gostaria de saber opiniões reais. no review eu gostei muito do som. mas sabe como é né, propaganda, o cara sempre tem que falar bem rsrs.
|
webgolias Veterano |
# ago/12
· votar
Oi. Só vi agora esse "desenterramento".Eu tenho um.
Tenho lido alguns comentários ao violão de algumas pessoas que não percebem a função do mesmo. Evidentemente que não vai ter o mesmo som que um violão com caixa de ressonância, quer ele tenha microcaptadores, piezzo ou captação externa (microfone). Vai ter um som maneiro sim, mas ligeiramente diferente dos outros. A diferença face a um violão de captação interna é mínima. Quem quiser um som igual ao originado pela ressonância do violão, então você tem que comprar um violão top de linha e um microfone ainda mais caro, provavelmente. E aí? Vai tocar bachianinhas na Sala São Paulo? Porque para barzinhos, bandas e tocar em casa, esta é uma excelente opção. Eu já toquei com uma ESP com captadores activos EMG81, amplificada por um Marshall Mode4 e com um pedal Boss AC3 (simulador acústico) e não fui apupado, não...
Bom, devaneios à parte, o violão tem um bom acabamento, é robusto, meio para o pesado (também é maciço, né?), bom hardware. O som não plugado é... bom... abafado, mas esse é o objetivo. Toco nele às 2 da madrugada e ninguém se queixou nos outros apartamentos :) Consigo ouvir perfeitamente o violão não plugado, mas se me quero ouvir melhor, tenho um miniamp e ligo os fones. Quando o comprei liguei a um cubo para violão acústico e teve um som bem maneiro, apenas achei os agudos um pouco metálicos, mas é algo que só se nota com muita atenção e não perdi muito tempo com a configuração da caixa.
O equipamento elétrico/equalizador é meio básico, não é dos melhores que eu já vi, mas cumpre e tem uma função legal, que é um afinador integrado, para quando não quero pensar muito nisso. Não usa bateria de 9v, devido à espessura do violão, usa aquelas baterias tipo relógio de pulso.
Uma coisa me deixou meio desiludido, a ação quando comprei o violão vinha muito, muito alta. Comprei mesmo assim porque vi que não era braço empenado e sabia que podia ser resolvido mais ou menos facilmente (algo que o Murilo Luthier me fez com muita competência e simpatia), mas é algo que a gianinni deveria ter mais atenção à saída da linha de produção.
Em resumo, há violões flat/maciços melhores no mercado? Claro que há, haverá sempre algo melhor no mercado. Agora face ao que pedem pelo Gianinni você leva um violão bem competente, que não o deixará ficar mal e que bem afinado por um luthier (ou por você, se levar jeito para isso e tiver experiência), será um bom companheiro por muitas horas (e podem ser altas também, porque quase ninguém o ouvirá).
Espero que venha a ajudar quem tiver dúvidas. Um abraço a todos,
|
Caiocolombini Veterano |
# ago/12
· votar
webgolias
Cara, muito obrigado pelo esclarecimento...tudo oq eu precisava era ler essas coisas! certeza q esse violão será minha próxima aquisição agora.
Eu já testei vários aqui na Teodoro em SP e encontrei de vários preços, e o mais amigável foi de 600 (ou 650) reais, não me lembro agora. Acredito que deve valer muito a pena mesmo!
abraços
|