Autor |
Mensagem |
tumnuspeito Veterano |
# jun/11 · Editado por: tumnuspeito
Olá pessoal, comecei a estudar música faz dois meses, comprei meu violao recentemente, desde então venho baixando cifras no cifraclub e vendo as video aulas para aprender a tocar. Minha dúvida é a seguinte, sempre que baixo uma cifra eu assisto a video aula, ou então não consigo tocar, o que quero saber é como faço pra tocar a cifra sem precisar assistir a video aula. Qualquer coisa que ajude pra que eu possa tocar apenas pela cifra e nao atravez da video aula. Conheço bem os acordes, mais sem a video aula nao sai nada. Aqui vai um exemplo de uma música que eu adoraria aprender a tocar: http://www.cifraclub.com.br/naruto-shippuuden/blue-bird/ Por favor, ajudem! Desde já agradeço.
|
SharedBR Veterano |
# jun/11 · Editado por: SharedBR
· votar
eu acho que essa cifra eh para teclado...estranho... mas acho que eh isso. repara no video e voce pode ver que as notas correpondem ao que o cara toca no teclado entao eh meio complicado voce pegar essa cifra e passar para violao... sobre enterprtar sem video-aula, voce deveria pretar atencao na hora em que sao tocados os acordes na musica e pegar o ritmo. eu aconselho voce a comecar a fazer aulas para apreder o basico mesmo: ritmo curinga, dedilhado, e por ai vai
|
LeandroP Moderador |
# jun/11
· votar
tumnuspeito
Faça de conta que não existe a vídeo-aula. Ouça a música que você quer tocar, tenha em mãos a cifra, ou melhor, decore sua forma, e toque.
|
cesar1415 Veterano |
# jun/11
· votar
Aprenda suas primeiras músicas com vídeo aula mesmo, pois você precisa se acostumar com os ritmos. Após aprender algumas músicas, sua percepção já estará melhor e você conseguirá, aos poucos, fazer o ritmo adequado à música, trocando os acordes no momento certo. Lembre-se: música é arte, portanto, você deve criar seu estilo no violão, respeitando a harmonia da música, e não tentar fazer o ritmo exatamente igual à gravação original.
|
cesar1415 Veterano |
# jun/11
· votar
Dois meses e já está com essa pressa toda.
|
tumnuspeito Veterano |
# jun/11
· votar
Muito obrigado pelas dicas pessoal, vou experimentar essas teorias depois posto aqui se deu certo. Se alguem que ler tiver mais algo pra acrescentar, só dizer.
|