Como interpretar uma cifra

    Autor Mensagem
    gtrlv
    Veterano
    # out/08 · Editado por: gtrlv


    Olá pessoal!

    Preciso praticar os acordes que estou estudando, com músicas fáceis, mas tem cifras que não entendo em que momento tocar. Vejam um exemplo:


    B................................A
    Demorei muito
    G........................................B
    Pra te encontar
    A....................................................G
    Agora eu quero só você
    B.........................A.....................................G
    Teu jeito todo especial de ser
    B................A......................................G
    Eu fico louco com você...



    Como devo "encaixar' estes acordes que estão mais afastados da letra e porquê eles aparecem assim?

    No momento, tocar por cifras (principalmente a batida, o ritmo) está sendo minha maior dificuldade (também a troca de acordes).

    Sempre uso as cifras do CifraClub, mas não encontrei uma explicação sobre interpretação das mesmas, lá.

    Atualmente estou estudando algumas sequências harmônicas (Am E, A E, Dm A7, D A7, E B7, Em B7, C G7 e G D7) e devo procurar músicas que as contenham e não sejam difíceis. Será que alguém poderia me indicar algumas?

    Desculpem pelo tamanho do post!

    Editado: tive que colocar os pontos entre as cifras, pra poder manter a distância original entre elas.

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caramba cara, nunca esperava isso de um membro do forum.. Mas tudo bem..

    Tipo, você tem noção de ritmo neh?? Exemplo, um ritmo:


    B, B, C, C, B

    Legenda= C= Cima, B= Baixo

    Isto seria um ritmo "rock", o porem dessa música, é que o ritmo é divido para dois acordes, mais ou menos assim, o ritmo que você tocava em um acorde, você vai tocar em dois acordes.. Exemplo:




    B, B



    C, C, B

    Veja se você entendeu, vai tentando ai..

    gtrlv
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa