| Autor | Mensagem | 
| LucasBKuhn Veterano
 | # jun/11 

Seguinte, possuo um violão Groovin GAS 450E, deve ter algo em torno de uns 6 ou mais anos. A terceira corda dele abafa demais.
 O som fica abafado com a corda solta, mas não dá problemas na medida em que vai subindo.
 É a única corda que apresenta problemas.
 Outro negócio é que o som dela na zero parece acima do tom na 12ª casa, mas nas outras cordas é normal. Como ela abafa eu acabo afinando ela apertando na segunda casa e afinando pela 5ª, mas daí quando eu faço um pestana na 4 casa em diante parece que tá meio tom abaixo.
 Também posso afinar pela quarta corda, apertando a terceira na 7ª casa, mas daí quando volto pra casa 1 e zero a terceira está acima do tom.
 Alguém sabe o que pode ser? Se eu puder eu vou gravar o som da terceira, aí eu posto aqui.

| 
| slow134 Veterano
 | # jun/11 · votar

bom, o que eu posso te recomendar é trocar essas cordas, trocar o rastilho ou pestana. enfin, o problema deve ser nessas partes. se fosse algo com as madeiras nao seria só essa corda com esse problema.
 se continuar leve num luthier.
 inté

| 
| LucasBKuhn Veterano
 | # jun/11 · votar

Eu moro num fim de mundo chamado Tupanciretã.
 Nem sei se tem luthier aqui em tupan...
 Vídeo pra dar uma mão:

| 
| MMJr Veterano
 | # jun/11 · votar

LucasBKuhn

Ta na hora de trocar as cordas....

Valeu...

| 
| AFSVilela Veterano
 | # jun/11 · votar

LucasBKuhn

Tente trocar as cordas, primeiro, como já disserram acima. Se, ainda assim, não funcionar, pelo que você falou, o problema é na pestana.

- Primeiro, porque o som só fica abafado com a corda solta.
 - Segundo, porque como você mesmo falou, ao afinar a corda solta ou apertando em outras casas, dá diferença.

Eu experimentaria trocar a pestana ou verificar com alguém que entende.

| 
| LucasBKuhn Veterano
 | # jun/11 · votar

Troquei as minhas cordas.
 Ela afina perfeitamente, não tem nenhum problema, mas continua um pouco abafada. Deve ser mesmo a minha pestana.

|