Autor |
Mensagem |
LucasBKuhn Veterano |
# jun/11
Seguinte, possuo um violão Groovin GAS 450E, deve ter algo em torno de uns 6 ou mais anos. A terceira corda dele abafa demais. O som fica abafado com a corda solta, mas não dá problemas na medida em que vai subindo. É a única corda que apresenta problemas. Outro negócio é que o som dela na zero parece acima do tom na 12ª casa, mas nas outras cordas é normal. Como ela abafa eu acabo afinando ela apertando na segunda casa e afinando pela 5ª, mas daí quando eu faço um pestana na 4 casa em diante parece que tá meio tom abaixo. Também posso afinar pela quarta corda, apertando a terceira na 7ª casa, mas daí quando volto pra casa 1 e zero a terceira está acima do tom. Alguém sabe o que pode ser? Se eu puder eu vou gravar o som da terceira, aí eu posto aqui.
|
slow134 Veterano |
# jun/11
· votar
bom, o que eu posso te recomendar é trocar essas cordas, trocar o rastilho ou pestana. enfin, o problema deve ser nessas partes. se fosse algo com as madeiras nao seria só essa corda com esse problema. se continuar leve num luthier. inté
|
LucasBKuhn Veterano |
# jun/11
· votar
Eu moro num fim de mundo chamado Tupanciretã. Nem sei se tem luthier aqui em tupan... Vídeo pra dar uma mão:
|
MMJr Veterano |
# jun/11
· votar
LucasBKuhn
Ta na hora de trocar as cordas....
Valeu...
|
AFSVilela Veterano |
# jun/11
· votar
LucasBKuhn
Tente trocar as cordas, primeiro, como já disserram acima. Se, ainda assim, não funcionar, pelo que você falou, o problema é na pestana.
- Primeiro, porque o som só fica abafado com a corda solta. - Segundo, porque como você mesmo falou, ao afinar a corda solta ou apertando em outras casas, dá diferença.
Eu experimentaria trocar a pestana ou verificar com alguém que entende.
|
LucasBKuhn Veterano |
# jun/11
· votar
Troquei as minhas cordas. Ela afina perfeitamente, não tem nenhum problema, mas continua um pouco abafada. Deve ser mesmo a minha pestana.
|