Qual corda de aço seria boa para um violão acustico?

    Autor Mensagem
    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04


    Eu tenho um Tonante modelo 105, e eu quero colocar corda de aço nele. Ele ja veio da fabrica com corda de aço, mas eu coloquei de nylon, e agora eu quero colocar de aço de novo... o fato dele ter vindo com corda de aço da fabrica, significa q ele é compativel com corda de aço? Uma corda 0.9, seria boa? Ultima pergunta: O meu amigo comprou um baratinho Q prende no violão... e é como um captador. Ele comprou por 15 reais, parece q o nome é cristal... não sei. Ele disse q o som sai bom... e q vale a pena comprar, e eu to afim de comprar. Vcs conhecem? Se conhecem, da pra quebrar um galho com ele? O som sai legal?

    Valeus

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Up...

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    :'(... eu preciso saber isssssoooo!!!

    Sversut
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapais>
    1. Tonante é aço, ainda mais se já veio de fábrica, ou seja, manda aço, mesmo porque, com nylon o som vai ficar pior ainda;
    2. Esse baguinho a que se refere é CAPTADOR pra ligar em caixa amplificada. Esee de 15 reais pelo visto é aquele que fica pendurado. É ruim esse sistema. Faz que nem eu: compra Captador de rastilho e usa com cabo no plug. Vai gastar uns 40,00 colocado (tem que furar pra colocar o pglu).
    Falowww
    Sversut

    skate_na_raça
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sversut
    Putz, mas sera q o som fica muito ruim no amplificador? Pois eu só quero quebrar o galho... só pra ficar em casa tocando.

    Daniel Blazeque
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esses violões q vem com corda de aço é só pra encher olho do consumidor.
    Pra vc usar aço num violão ele tem q ser com tarraxa blindada, se não for ele não é compativel.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daniel Blazeque

    Primeiramente, o teu comentário violões q vem com corda de aço é só pra encher olho do consumidor não faz o menor sentido. Violões que vêm com cordas de aço vêm dessa forma porque são construídos para serem usados com cordas de aço. Violões feitos para serem usados com cordas de nylon vêm com cordas de nylon. Os efeitos de se colocar o tipo errado de cordas já foram discutidos à exaustão por aqui.

    Segundo, seria bom você dar uma olhada na data dos tópicos antes de responder. Sei que você só quer ajudar, mas repare que esse tópico já tem mais de 2 anos, e que a tua contribuição não foi exatamente revolucionária para o tópico.

    Jokerman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daniel Blazeque
    Zé Upão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual corda de aço seria boa para um violão acustico?