oque aprender primeiro [teoria]

    Autor Mensagem
    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11


    por favor não fechem meu tópico.
    usei a busca mas não achei nada que me ajudase.

    eu toco violão a uns 3 meses +/- , sei varios acordes mas não sei nada de teoria.

    queria que alguem me fale a ordem doque aprender primeiro
    tipo se eu fosse fazer aulas oque o professor iria me enssinar de teoria em 1º, 2º,3º...

    Guilherme Ray
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aprende o que é tom e semi-tom, bemol e sustenido, formação das escalas naturais, formação dos acordes maiores, formação dos acordes menores, formação dos acordes com sétima, formação dos acordes com inversão. Meu professor me ensinou mais ou menos nessa ordem tem mais coisa mas não lembro agora xD

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem certeza que procurou e não achou??? Fiz uma postagem disso ontem em um tópico que está ao lado do seu cara! Enfim.


    A seguir, na ordem do que você deve aprender. Escrevi aqui de cabeça mesmo, seguindo o nível de dificuldade e exigência que cada assunto exige do outro.

    * Intervalos: Simples e Compostos.
    * Estrutura e construção da Escala Maior. (saber construir todas as tonalidades, apartir da armadura de clave, e pela análise de intervalos.)
    * Estrutura e construção da Escala menor. (saber contruir todas as tonalidades, apartir da armadura de clave, e pela análise de intervalos.)
    * Graus da Escalas
    * Tríades (Maior, Menor, Diminuta e Aumentada).
    * Leitura de Cifras.
    * Arpejos
    * Enarmonia
    * Tétrades
    * Escala Maior, e suas três formas: Relativa menor, menor harmonica e menor melódica.
    * Tons Vizinhos



    Levei em consideração que você tem uma leitura fluente da partitura musical. Existe muito mais coisa a aprender, mas sabendo tudo isso, você terá uma bom sacada, e aí poderá partir para campo harmonico, harmonização, modos gregos e outros assuntos bem mais complexos.



    Abraço pra vc, e sucesso para todos nós.



    (Próxima vez, pesquise mais. Não custa nada, não cai seu dedo e nem estraga os dentes. ) : )

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000

    vlw ai cara, vc sabe me dizer +/- quanto tempo demora para aprender tudo isso ai?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jmarcuscf


    Cara, pra aprender rápido, não precisa se matar horas por dia, todo dia nao. Estude, 1 hora e meia, ou duas por dia BEM ESTUDADO, concentração total, bem isolado, que terá resultado muito mais rápido. Logo terá tudo isso ai na mão. Estude essa sequência que te passei, cada um de uma vez, e só avance para o próximo assunto, quando tiver dominado o anterior. Uma dica que te dou, é depois de ter dominado o assunto, passe exercícios para vc mesmo, ou pegue na net se preferir, e resolva. Tipo, intervalos, coloque la na pauta, Dó - Sol# e analise o intervalo, e assim vai. Youtube? ha, tem muita coisa, aqui no cifra então, se você cavar um pouco, sai água pura e limpa ( hehehehehe)


    Abraço, e bons estudos.

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara eu to com um problema, to vendo os intervalos mas só acho coisas do tipo

    Quadro de Intervalos
    Nome do [b]Distância Nomenclatura[\b]
    Intervalo

    2ª menor | 1 semitom ou 1/2 tom | 2m / 9b
    2ª maior | 1 tom | 2M / 9M
    3ª menor | 1 tom e 1/2 | 3m / 9aum
    3ª maior | 2 tons | 3M
    4ª Justa | 2 tons e meio | 4J / 11ª
    4ª aumentada | | 4aum / 11#
    ou | 3 tons | ou
    5ª diminuta | | 5 dim
    5ª Justa | 3 tons e meio | 5J
    5ª aumentada | | 5 aum
    ou | 4 tons | ou
    6ª menor | | 6m / 13b
    6ª maior | 4 tons e meio | 6M / 13
    7ª menor | 5 tons | 7m
    7ª maior | 5 tons e meio | 7M
    8ª Justa | 6 tons | 8

    isso pra mim não passa de um monte de numeros e letras, não tem como entender isso.

    vc n sabe nenhum topico que ensine os intervalos bem no inicio msm tipo que explique como entender esses esquemas?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Seja Feliz!!!





    http://www.youtube.com/watch?v=x-HkUeOWGLY

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara vlw msm, vc tá me ajudando mt
    o dificil vai ser carrega 25 min de video na minha internet lenta kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oque aprender primeiro [teoria]