- [AJUDA] Qual violão comprar pra um Iniciante?

    Autor Mensagem
    Starinda
    Veterano
    # jun/11


    - Olá pessoal primeiramente quero pedir desculpa se meu tópico esta sendo repetido, já li todos os tópicos sobre violão pra iniciantes, mas mesmo assim insisti em fazer uma pergunta.
    Pra não demorar minha pergunta é facil (Eu acho), mas pra vocês que sabem muito de violão deve ser, sou novata no fórum claro e queria muito saber...

    - Qual marca de violão comprar (De Nylon de preferência)? Eu so posso gastar no máximo 299,00 se passar disso minha mãe não vai nem querer saber de violão, eu so quero o violão mesmo pra tocar assim nas horas vagas tocar com amigos minha amiga comprou uma guitarra e ela tem violão diz ela que vai me dar umas aulinhas, gosto muito de tocar algum instrumento e acho que o violão seria uma ótima escolha, já sei um curso de violão, minha amiga faz e ela paga R$ 40,00 por mês ela faz somente aos sábados das 08:00 da Manhã até 12:00 dia.

    Queria saber também se alguém já foi na loja do Shopping Aricanduva "Charm´s Discos" vou comprar o violão lá e queria saber se alguém já foi nessa loja e sabe se vende produtos de boa qualidade...

    Bom gente é isso desculpa qualquer incomodo e se eu repeti o tópico, mas é muito importante pra mim, desculpa qualquer coisinha serio mesmo... Bom quem me responder ficarei muito grata o violão é pro mês que vem e ficarei muito feliz se alguém me orientar certinho... :)

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá Starinda

    É realmente a possibilidade de fecharem se topico é grande mas espero poder ajuda-la a tempo :D

    Olha as marcas legais são Eagle, Gianini, a hofma esta com uns modelos legais, Rozini, Di giorgi, Del Vechio tbm. Eu prefiro os Eagles e Gianninis.

    Evite marcas tipo Kashima, Austin, Tonante e etc, pq são bem ruins!!!!

    Essa loja que vocÊ me falou eu não conheço, tem uma loja aqui na cidade Jardim na zona sul que vende instrumentos OTIMOS, e ainda dão um descontão se você for pagar a vista. Alias tem alguns modelos da Eagle que encaixam no seu orçamento, seria bem legal se você desse uma olhada em outros lugares. A loja chama INTERMEZZO!

    Add ai no msn que eu ajudo vc nessa parada!! =D thiaginho_evane@hotmail.com

    Sapopemba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu recomendo os modelos C40 e C45 da Yamaha, que estão dentro do limite de preço que você estabeleceu.

    Acho que a Yamaha tem um bom controle de qualidade dos violões, o que diminui o risco de se pegar um exemplar fora dos padrões de normalidade do modelo, com problemas de afinação, acabamento, etc.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Starinda

    Olá,

    Tenho um Yamaha C40M de nylon e gosto bastante dele, meus amigos dizem que ele tem um som aberto, mesmo comparado com violões como Di Giorgio e Del Vechio.
    Paguei R$325,00 nele...
    Para iniciantes, acho que é uma boa escolha...
    É bem macio e segura muito bem a afinação!
    Espero ter ajudado!!
    =P

    té+

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá Starinda,

    Bom, em questao de aço ou nylon, vai depender do seu gosto. Nylon é mais pra musica clássica, mpb, etc. De aço é mais pra pop/rock, sertanejo, blues, etc. Muita gente fala q violao de nylon machuca menos os dedos no inicio, mas qualquer um vai doer até dar calos nos dedos.
    Com 300,00 reais vc consegue um violao regular mas ótimo pra começar, tem os di giorgio mais baratos, giannini, yamaha iniciante, eagle e tals. Só evite Kashima, Tonante como o Tgo_Paes disse.
    E depois se vc gostar mesmo compre um melhor, nao se preocupe tanto com o violão, mas sim com o aprendizado.

    Bem vinda ao FCC.

    pedrorj
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pedrorj
    · votar


    esses 3 são bons pra quem ta começando :

    giannini gcx 15 - 150 reais +/-
    di giorgio nº 18 - 260 reais +/-
    eagle dh-69 - 260 reais +/-

    todos de nylon
    se eu fosse tu iria de di giorgio nº 18

    Starinda
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    - Nossa gente adorei as dicas comprarei mês que vem, já falei com minha mãe.
    E realmente adorei as ajudas viu, nossa não esperava tanta ajuda tão rápido to maravilhada, obrigada de coração mesmo galera muito agradecida :)

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Starinda
    leia o Tópico pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    andersonkerstner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá! Se você não pretende comprar nada pra tocar profissionalmente, encontre algum modelo que você goste nas séries "iniciante" de cada marca. A Gianinni tem violões ótimos para iniciantes nesta faixa de preço que você precisa. Sobre a loja que você mencionou, não conheço, mas já te ocorreu comprar pela internet? Pesquise os preços antes na loja e em sites, às vezes o preço sai mais em conta. Neste site aqui, encontrei dois modelos de violão que estão bem abaixo do seu preço (é bom se sobrar uma graninha, né?)
    Eles parecem ser razoáveis http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=IM &Setor=IIVO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a - [AJUDA] Qual violão comprar pra um Iniciante?