ando tendo problemas com o violão

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11


    eu passei para guitarra a ha uns tempos,e eu fiquei menos firme no violão,o que está acontecendo?

    aproveitando o topico...
    avalie essa improvização acustica...

    http://www.4shared.com/audio/iAcUBPNn/chitlings_con_carne.html

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Oijpedro
    · votar


    edt.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro,obrigado pelo post informativo.

    maspn
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pois é,
    está perdendo o jeito, falta de costume.
    tu já deve tocar ha algum tempo; sabe que guitarra e violao nao sao a mesma coisa.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    maspn
    eh,a guitarra tem as cordas menos tensas até do que o nylon do violão.

    o violão tambem tem o braço mais grosso,cordas mais altas,e me acostumei com a guitarra...

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234

    Olha cara, foi a falta de prática né...Eu toco violão erudito, popular e guitarra. E você sabe que no violão erudito, possui muita técnica, exige muita atenção e até mesmo resistência do músico, diríamos assim.....Pra mim não "desandar" nem em um nem no outro, eu levo a técnica do violão erudito para o popular, e para a guitarra. Além disso, no seu caso, se o violão que você estuda é o popular, você pode optar usar um violão de aço, onde o braço tem características proximas de uma guitarra.


    Enfim, cada caso é um caso, no início tive esse problema, mas com o tempo, conseguir me adaptar, e hoje não tenho problema.


    Abraço e bons estudos.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bem, espero não desvirtuar o tópico.



    Já ressuscitei um tópico sobre isso e ngm me respondeu, então, vamo lá...
    Meu violão ta com as cordas MUITO ALTAS E DURAS, muito tensionadas, não dá nem pra fazer um bend direito, e da fudendo com o meu dedo alem de ser desconfortável. bem, meu violão é um Hofma Ye 220, folk, aço, eu li alguns tópicos e me mandaram mecher no tensor, mas, pra que sentido? e quantas voltas? devo tambem diminuir de 010 pra 009? devo lixar o rastilho? ajuda...

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro

    Olha cara, qualquer movimento, pelo menor que seja, já pode provocar uma ação. Você pode tentar descobrir qual será o movimento do tensor, realizando com calma e devagar para os lados com a chavinha no tensor. Desculpe eu não poder te ajudar muito em relação a isso, mas é porque ainda não passei por essa situação e não precisei mexer.


    Mas por qualquer coisa, acesse esse link:

    http://acordesdeviolao.com.br/2010/02/13/regulagem-de-violao/


    Abraço.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Valeu cara, vou ver se consigo fazer alguma coisa.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000
    como você sabe que tenho violão erudito?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ando tendo problemas com o violão