Será que danifiquei meu violão?

    Autor Mensagem
    Mr. Jack
    Veterano
    # mai/11


    Tenho o meu Hofma HMF250 a apenas 3 meses. Porem hoje eu o deixei cair de uma altura de 90 centimetros. Ele caiu com as cordas para baixo. Aparentemente o unico dano foi que a tarracha da corda mizona afrouxou, assim ela não aguenta a afinação, porem é só eu apertar ela que o problema esta resolvido. O som dele aparentemente não foi afetado. Porem fiquei preocupado. Será que não houve algum dano, por exemplo na captação, ou em outra parte não tão perceptivel?
    Por favor, ajudem, pois fiquei muito preocupado. Agradeço desde já.

    WebTiago
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Posta fotos!

    Mr. Jack
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Mr. Jack
    · votar


    WebTiago

    O violão é esse. Aparentemente, externamente, não houveram danos. O que eu queria saber é se pode ter danificado algo interno, que não é visivel.

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr. Jack

    Ele não quer o modelo e sim ver os danos!
    Eu acho...

    Mr. Jack
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Mr. Jack
    · votar


    Ele não quer o modelo e sim ver os danos!

    Pois é, erickx. Externamente não houveram danos, portanto é indiferente eu bater fotos ou não.

    Danilo P.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O violão é um instrumento delicado. Apesar de nenhum dano aparente, ele pode sim existir. Acredito que a melhor forma de perceber é ouvindo mesmo. Tenta reparar se o som continua igual, alguma casa trastejando e afins..
    E não o deixe cair novamente hehe

    luan.guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se houve algum dano com certeza o som dele não ficará como antes, então eu recomendo voçê olhar como está o som dele.

    WebTiago
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Faz assim, se tu tiver caixa de som. Pluga o violao na caixa. E testa o equalizador, mudando para todos os lados, entendeu?? Se tiver muito xiado pode ser problema....

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu acho q vc fudeu com o seu violão!!
    to zuano, bom, dentro do violao tem os leques que dão as caracteristicas próprias do instrumento, e uma queda como essa pode soltar esses leques.
    tire as cordas do instrumento, e passe a mão lá por dentro pra ver se tá tudo ok. Mas o ideal mesmo é vc levar num luthier.
    inté

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Mr. Jack
    só dá pra saber testando

    ligue ele num amplificador, toque, mexa em todos os botoes, mexa no plug do cabo pra ver se não dá mal contato

    e veja toda a parte fisica (acho que voce ja fez isso).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que danifiquei meu violão?