Tirem-me essa dúvida sobre Modos Gregos?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # mai/11


    Então galera, comecei estudar modos gregos por conta própria, e tenho um conhecimento muito bom sobre escalas M e m e suas formas(harmonica, melodia e etc). Eu ja entendi o ponto X (vamos dizer assim) do assunto sobre modos gregos, só que me bateu uma dúvida simples. VOu tentar explicar, vamos lá! Modos gregos, são inversões da escala maior certo? pegado DóM como exemplo, podemos criar novas escalas apartir de diferentes graus dessa escala, e consequentemente surgir novos modos(como:lídio, mixolídio, lócrio....etc) certo? A minha dúvida é, os modos gregos, são aplicados somente a escala de dó maior, ou podem ser aplicados de outras tonalidades? Tipo SOL MAIOR(Jônio), ai depois SOL Dórico, sol lídio e tal?


    OBS: eu tenho acompanhamento de professor, mas esse assunto ainda não foi abordado, mas quero aprender. Abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    geracaoanos2000
    A minha dúvida é, os modos gregos, são aplicados somente a escala de dó maior, ou podem ser aplicados de outras tonalidades? Tipo SOL MAIOR(Jônio), ai depois SOL Dórico, sol lídio e tal?

    Sim. É por aí mesmo. Isso se aplica a todos os tons.

    No mais, utilize a busca porque este assunto já foi e e ainda está sendo debatido em outros tópicos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tirem-me essa dúvida sobre Modos Gregos?