Trocar apenas a Mizinha, pode?

    Autor Mensagem
    nbr
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal eu uso encordoamento D'addario 0,10-0,50 EZ900, e minha mizinha arrebentou! Fui comprar um jogo novo, mas estava em falta em 4 lojas da minha cidade, só tinha corda avulsa para vender da Canario.

    Então caso eu coloque a mizinha com corda Canario vou perder muita a qualidade do som?

    Nunca usei essa corda Canario.

    Outro coisa que gostaria de saber se é normal a Mizona vibrar bastante com uma batida normal, senti que esse jogo Daddario a Mizona vibra muito, não sei se é o estilo da corda ou meu violão.

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    poder pode
    nao vai ficar assim bom

    canario é um jogo barato, entao nao vai ficar assim bacana
    na verdade, por corda avulsa nunca é bom. o ideal é semrpe trocar o jogo inteiro.

    dependendo quanto tempo a suas cordas estao, ja nao deve estar com som bom mesmo

    Outro coisa que gostaria de saber se é normal a Mizona vibrar bastante com uma batida normal, senti que esse jogo Daddario a Mizona vibra muito, não sei se é o estilo da corda ou meu violão.

    a mizona tende a "vibrar" um pouco mais sim (o termo certo seria oscilar).
    ela tambem é mais grossa, e tende a trastejar um pouco mais por isso.

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É exatamente como o kiki falou, poder trocar até pode mas tbm acho q nao vai ficar bom. Já cordas canario realmente sao horríveis.

    nbr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom, acho que não vou colocar essa Canario então.

    O unico jogo de cordas que as lojas possuem aqui é Elixir (são boas, mas caras) e a Sg Strings, também tem Solez, mas não gostei do timbre das cordas.

    Então acho que vou colocar a Sg Strings, muitas pessoas dizem no forum que vale o custoXbeneficio, sem falar que vem com uma mizinha extra.

    A D'addario vende corda avulsa de aço 0,10, pois pesquisei na internet e não encontrei.

    rodrigojr94
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem as cordas da Giannini serie cobra e a geswal. São boas também.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se eu fosse vc eu colocava elixir,pq dura mto mais e n estoura tanto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar apenas a Mizinha, pode?