violão trastejando na ksa 2 da mizinha

    Autor Mensagem
    rickacustico
    Veterano
    # mai/11


    pessoal comprei um Tagima JA esses dias , testei ele na loja e estava perfeito , depois de uma semana mais o menos ele começou a trastejar na segunda ksa da mizinha , somente nessa ksa ele trasteja , tem alguma coisa que eu possa fazer em ksa mesmo sem precisar ir a um luthier , e gastar com isso ??

    RJEmanuel
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara não é aconcelhavei, mas DA boca do violão você vai ver uma parafuso que pode ser apertado por uma chave ale (não me lembro se é esse o nome) ai você pode apertar ou soltar...

    abraços... Mas nada iqual a regulagem de manja disso....

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ISSO vai te ajudar muito.. (: me ajudou também.

    falou

    rickacustico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ja localizei o parafuso que vc falou , mais para que serve ele , eu corro algum risco se eu fizer aguma coisa errada ?

    lpeko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rickacustico

    Lê o link que eu postei,ele explica exatamente como ultilizar esse parafuso,que se chama Tensor.

    rickacustico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bacana , consegui ter uma boa noção sobre tensor , só fico com medo de faze uma cagada e fode meu violão , estou usando cordas extra light 0.10, sera ke isso influência um poko , pq as cordas são bem moles

    RJEmanuel
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara tudo no violão influencia... mas assim você apertar e soltar o tensor não vai fazer nada de "cagada" no violão... Eu vivia fazendo isso rsrsrs já faz uns seis anos que tenho o meu...

    Mas precisei arrumar ele por cauza do cavalete e o cara regulou fico joia... mas isso em qual quer coisa o profissional vai saber mais que o amador!!!

    abraços. a e se você penso em troca as cordas... não troca não..

    rickacustico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é acho ke vou levar a um profissional do ramo mesmo , mais será que esse tipo de serviço gusta mto ? alguem sabe o preço ?

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ai Uai....

    quando vc for fazer a próxima troca de cordas, faça nivelamento de trastes

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    monstrona
    quando vc for fazer a próxima troca de cordas, faça nivelamento de trastes


    Não esqueça tambem que o problema nem sempre se resolve com nivelamento de trastes, podemos ter o nut, a ponte e o tensor para mexer tambem.

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb


    entendo, mias para nivelar isso, precisa de muita atenção e prática


    Abraços
    (:

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    monstrona
    Ai que entra o luthier.

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb


    srsrsrsr.. vão dá é uma facada no bolso dele, nbão sei pq, mais eu tenho traumas de Luthier D:

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    monstrona
    isso não é um serviço caro, e conheço alguns luthiers de são luiz, eles nao cobram os absurdos que você diz.

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb


    sim,eles cobram bem caro D:
    Pelo menos eu acho

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb
    Bem, vc conheçe o sidney ?

    Pois esse carinha, me entregou a minha guitarra com bastante cheiro de cola e com a captação inversa

    fiquei traumatizada, foi a 1ª e única vez q eu fui lá na oficina dele,ainda e falou o preço de outros serviços que eu queria fazer nela eu eu :

    :O
    fiquei pasma, queria ir o mais rápido possível embora daquela oficina de Luthieria


    Abraços
    (:

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ThiagoGasb
    · votar


    monstrona
    Sim, ele era da icones luthiers. Agora inverteu como os captadores? polarização?

    monstrona
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: monstrona
    · votar


    ThiagoGasb

    tipo, a forma dos captadores, ele deixou aquilo uma confusão D:

    tou falando é q foi uma loucura pra eu ajustar aquilo, não foram todos os captadores, ele se esqueçeu depolarizaro sigle(não sei se vc sabe, mais pé o único q tem a polaridade invertida) tipo.. ele coloco single no lugar de ponte, ponte no lugar de Single coil, Braço no lugar de ponte


    Ai, uma total loucura D:
    mas, tb ele é um dos únicos "luthier pop" aqui de Sl (kikikikikiki ... :D)o cara tava com a mesa de luthieiria uma loucura total, uma bagunça sem fim D:

    Ele me deixou com um captador Dinamizio Heavy(single-coil no lugar errado).. fiquei felizona :D
    Mais 6 meses depois tive todo o trabalho de mudar a captação(deixar tudo normal) de minha guitarra D:

    Abraços
    (:

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    monstrona
    Sim eu entendo bem sou tecnico em mecatronica, apenas o single do meio tem a polarização invertida para eliminar ruido quando se usa junto ao single da ponte.
    HaHA luthier organizado "tirando as ferramentas" é coisa de outro mundo.

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb


    srsrsrsrsrsrsrs.. poxa, até hj eu me lembro (isso aconteçeu a uns 4 anos atrás) a minha cara de feliz (tava mais feliz que pinto no lixo) quando ele me deixou com 1 captador Dinamizio
    Pior, isso é verdade, quando olho blogs de Luthieiria eu só olho aquela Bagunça em uma mesa extensa pra caramba,mas se for uma "bagunça organhizada" até q agente entende ;)


    Abraços
    (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão trastejando na ksa 2 da mizinha