Autor |
Mensagem |
rickacustico Veterano |
# mai/11
pessoal comprei um Tagima JA esses dias , testei ele na loja e estava perfeito , depois de uma semana mais o menos ele começou a trastejar na segunda ksa da mizinha , somente nessa ksa ele trasteja , tem alguma coisa que eu possa fazer em ksa mesmo sem precisar ir a um luthier , e gastar com isso ??
|
RJEmanuel Veterano |
# mai/11
· votar
Cara não é aconcelhavei, mas DA boca do violão você vai ver uma parafuso que pode ser apertado por uma chave ale (não me lembro se é esse o nome) ai você pode apertar ou soltar...
abraços... Mas nada iqual a regulagem de manja disso....
|
lpeko Veterano |
# mai/11
· votar
ISSO vai te ajudar muito.. (: me ajudou também.
falou
|
rickacustico Veterano |
# mai/11
· votar
ja localizei o parafuso que vc falou , mais para que serve ele , eu corro algum risco se eu fizer aguma coisa errada ?
|
lpeko Veterano |
# mai/11
· votar
rickacustico
Lê o link que eu postei,ele explica exatamente como ultilizar esse parafuso,que se chama Tensor.
|
rickacustico Veterano |
# mai/11
· votar
bacana , consegui ter uma boa noção sobre tensor , só fico com medo de faze uma cagada e fode meu violão , estou usando cordas extra light 0.10, sera ke isso influência um poko , pq as cordas são bem moles
|
RJEmanuel Veterano |
# mai/11
· votar
cara tudo no violão influencia... mas assim você apertar e soltar o tensor não vai fazer nada de "cagada" no violão... Eu vivia fazendo isso rsrsrs já faz uns seis anos que tenho o meu...
Mas precisei arrumar ele por cauza do cavalete e o cara regulou fico joia... mas isso em qual quer coisa o profissional vai saber mais que o amador!!!
abraços. a e se você penso em troca as cordas... não troca não..
|
rickacustico Veterano |
# mai/11
· votar
é acho ke vou levar a um profissional do ramo mesmo , mais será que esse tipo de serviço gusta mto ? alguem sabe o preço ?
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
ai Uai....
quando vc for fazer a próxima troca de cordas, faça nivelamento de trastes
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona quando vc for fazer a próxima troca de cordas, faça nivelamento de trastes
Não esqueça tambem que o problema nem sempre se resolve com nivelamento de trastes, podemos ter o nut, a ponte e o tensor para mexer tambem.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
ThiagoGasb
entendo, mias para nivelar isso, precisa de muita atenção e prática
Abraços (:
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona Ai que entra o luthier.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
ThiagoGasb
srsrsrsr.. vão dá é uma facada no bolso dele, nbão sei pq, mais eu tenho traumas de Luthier D:
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona isso não é um serviço caro, e conheço alguns luthiers de são luiz, eles nao cobram os absurdos que você diz.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
ThiagoGasb
sim,eles cobram bem caro D: Pelo menos eu acho
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
ThiagoGasb Bem, vc conheçe o sidney ?
Pois esse carinha, me entregou a minha guitarra com bastante cheiro de cola e com a captação inversa
fiquei traumatizada, foi a 1ª e única vez q eu fui lá na oficina dele,ainda e falou o preço de outros serviços que eu queria fazer nela eu eu :
:O fiquei pasma, queria ir o mais rápido possível embora daquela oficina de Luthieria
Abraços (:
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/11 · Editado por: ThiagoGasb
· votar
monstrona Sim, ele era da icones luthiers. Agora inverteu como os captadores? polarização?
|
monstrona Veterano |
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar
ThiagoGasb
tipo, a forma dos captadores, ele deixou aquilo uma confusão D:
tou falando é q foi uma loucura pra eu ajustar aquilo, não foram todos os captadores, ele se esqueçeu depolarizaro sigle(não sei se vc sabe, mais pé o único q tem a polaridade invertida) tipo.. ele coloco single no lugar de ponte, ponte no lugar de Single coil, Braço no lugar de ponte
Ai, uma total loucura D: mas, tb ele é um dos únicos "luthier pop" aqui de Sl (kikikikikiki ... :D)o cara tava com a mesa de luthieiria uma loucura total, uma bagunça sem fim D:
Ele me deixou com um captador Dinamizio Heavy(single-coil no lugar errado).. fiquei felizona :D Mais 6 meses depois tive todo o trabalho de mudar a captação(deixar tudo normal) de minha guitarra D:
Abraços (:
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona Sim eu entendo bem sou tecnico em mecatronica, apenas o single do meio tem a polarização invertida para eliminar ruido quando se usa junto ao single da ponte. HaHA luthier organizado "tirando as ferramentas" é coisa de outro mundo.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
ThiagoGasb
srsrsrsrsrsrsrs.. poxa, até hj eu me lembro (isso aconteçeu a uns 4 anos atrás) a minha cara de feliz (tava mais feliz que pinto no lixo) quando ele me deixou com 1 captador Dinamizio Pior, isso é verdade, quando olho blogs de Luthieiria eu só olho aquela Bagunça em uma mesa extensa pra caramba,mas se for uma "bagunça organhizada" até q agente entende ;)
Abraços (:
|