me indiquem um violão para tocar delta blues

    Autor Mensagem
    mississippi
    Veterano
    # mai/11


    gente gostaria de um violão para tocar delta blues, ex.: charley patton, robert johnson, son house, bukka white, blind boy fuller... que dê é claro pra tocar tbm blind lemon jefferson, menphis minie e tals, mas o ki mais importa eh delta. qual violão se sai melhor nesse assunto? obrigado!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Taylor baby?
    http://www.youtube.com/watch?v=Q8AJSlQMpY8

    - sério... a maioria desses bluesman aí faziam seus próprios violões e guitarras usando caixas de charuto e outras madeiras velhas. Hoje em dia que padronizaram para Taylors e Martins - mas esse baby aí não é muito caro, comparado aos outros violões da marca.

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Rodman

    aa valew vou olhar esse Taylor baby sim... "... a maioria desses bluesman aí faziam seus próprios violões e guitarras usando caixas de charuto e outras madeiras velhas." eu ja até pensei em fazer um, mas tipo, eles naum tinham máquinas, como faziam? na mão??? valew!

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    aaaaa como vc citou aew ki martin tbm eh uma das marcas, eu ja pensei em comprar um modelo (esqueci o nome) da martin feito em mogno (acho que é cópia do guild gad25)... mas num tenho grana, se tivesse comprava um gibson dobro XD... ja me disseram que um stella daria pro gasto, mas num acho no brasil... bom mesmo seria um stromberg-voisinet (num acha nem fudendo)

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, dobro pra mim me vem country na cabeça, mas creio que tem uns Fender made in China na faixa de 1000~1500. talvez isso seja o 'mais em conta' achável por aqui.

    Thiago0
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mississippi
    Também to a procura de um bom violão de aço pra tocar delta blues, mas é dificil achar alguns modelos

    Estou interassado nos Rozini, tem um que parece bastante com os Martin que quero testar, esse aqui:

    http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=120

    E agora tem um violão vibrante (dobro) feito por eles também:

    http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=159

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Thiago0

    interessante esse violão da Rozini.

    Ela é veterana no segmento 'sertanejo'. Tem violas caipiras muito boas, e como se sabe, cada dia que passa, o nosso sertanejo adiciona mais características de música country. O dobro você vê duplas clássicas de sertanejo com gente tocando, assim como a viola.
    Eu brinco aqui com uma viola da Rozini e ela engana bem fazendo papel de violão de 12 cordas. Mas os antigos e os mais simples, soam muito 'caipiras', se comparados aos mais recentes, rs.

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tiago0

    a cara gostei desse rozini... o dobro tbm eh bem legal.

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu vo eh seguir a dica do T-Rodman e fazer um violão hehehe
    zuera num tem como hein

    Thiago0
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Rodman
    Falei da Rozini porque recentemente toquei um violão de nylon da série estudante e adorei, o tampo é maciço e o violão tem uns graves sem igual.

    Por isso to interessado em testar os de aço, talvez fique bom com slide e pra tocar um delta blues.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mississippi
    Eu sempre relaciono Blues com aqueles violões com corpo em formato de "8" como o Hofma HMP 310, por exemplo. Este inclusive é baratinho e tem tampo maciço.

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mas será que rola fazer um violão a mão? agora fiquei curioso

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    mas geralmente se escuta blues com aqueles violões pequenos de modelo clássico, pelomenos eh o que escuto...

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Thiago0
    comprei o Rozini Premium Auditório Aço Luxo (R$ 1600 - encomendei em uma loja).
    Show de bola o violão.
    Ele é pequeno e leve. Tem uma acústica muito boa, som limpo.
    Fácil de tocar.
    Violão bem 'top' - principalmente sendo brasileiro.
    Captação Fishman dos mais simples, mas tem.

    Daqui uns dias eu vejo se escrevo mais sobre ele.
    Acabei largando os Di Giorgio de aço que tenho por aqui.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mississippi: mas geralmente se escuta blues com aqueles violões pequenos de modelo clássico, pelomenos eh o que escuto...

    Ao que me parece, este HMP 310 tem um corpo neste estilo. O ideal é ver um ao vivo pra se certificar.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quem vai tocar delta blues são seus dedos, não o violão.

    tonella
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mississippi....pra delta, eu iria de cone com corpo de metal, algo cópia de National. Pra slide ou não, vai ajudar no estilo. Ou os Stella mesmo, se conseguir trazer algum com bom preço. Dobro (cone spider) poderia ser uma opçã, mãs não é o timbre dos caras que vc citou. Violão sem cone, eu procuraria algo como um 00, ou 000 no máximo, ou parlour...

    blackblues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ae parceiro na humilde, o melhor violão pra se tocar são os dobro(ressonator), quanto mais estralado o som melhor. Tocar com unheira e dedeira tambem ajuda, e o slide é claro. Aproveitando a oportunidade ae eu deixo um video meu tocando me and the devil blues do robert johnson, no meu humilde strinberg =): http://www.youtube.com/watch?v=gTt15ENVjLs&feature=player_embedded

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me indiquem um violão para tocar delta blues