Me indiquem o melhor afinador para violão acústico

    Autor Mensagem
    W.binoto
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, me indiquem por favor o melhor afinador elétrico ou analógico para eu usar no meu violão acústico. Eu não sei se qualquer afinador funciona, pois se o violão não tem entrada P10, como o afinador irá afinar ele? Portanto, não sei ao certo se tem ou não afinador para violão acústico. Sou novato.

    Obs: Tem de ser um afinador disponível para compra nesse site: http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=18

    Muito obrigado, um abraço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto
    É só pegar um afinador que tenha microfone embutido.

    brunorockandroll
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto
    voce pode pegar qual afinador voce quiser menos o AFINADOR BOSS TUNER TU-2 BOSS deste site, ele só precisa ter microfone ou tem uns que afinam com vibração num sei direito
    abraço

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado pessoal, vou comprar qualquer um da loja, menos o que o amigo indicou. Vou amanhã a loja. E meu violão é horrível, um Tagima Memphis AC39. Eu sou muito noob, não sei tocar nenhuma música ainda. PS: Tenho 15 anos e também tenho uma guitarra Tagima Memphis MG32.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto
    vou comprar qualquer um da loja,

    Porque comprar qualquer um? Tem um da Crafter que é muito bom. Os da Giannini também sã muito bons. Qualquer um é quando a gente ganha de presente. Vai comprar? Então tem que escolher sim.

    Um abraço

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto

    pra violao gostei muito do da crafter, que faz o estilo "intellitouch"

    MMJr
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    W.binoto

    Esse faz o servico....

    http://www.madeinbrazil.com.br/images/product/25330_2.jpg

    Valeu...

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto

    eu uso o afinador gtu 1 da gianinni

    é um otimo afinador que afina com presição!!!

    valeu té+

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto
    Vi na Guitar Player deste mês um afinador da Boss/Roland que você prende no violão - não sei se no headstock, ou no buraco, enfim...

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao

    Foi exatamente disso que falei acima, soh que usando o nome do primeiro que fabricaram, o intellitouch. O afinador eh "clipado" na mao do instrumento e capta as vibracoes do mesmo, servindo, portanto, para qualquer instrumento de cordas.
    Falou

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pessoal, eu comprei o afinador Groovin Metro-Tuner GMT-200P, na Multisom do shopping Praia de Belas, aqui em Porto Alegre. Era o único disponível e espero que tenha efetuado uma boa compra. Sou iniciante, já li o manual e não entendi onde eu coloco o captador no violão. Não sei se é na boca ou nas tarrachas do violão. Obrigado.

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto


    quanto que pagou?

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: W.binoto
    · votar


    Paguei só R$43. Porém, não estou conseguindo afinar... :(

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto

    Pelo que vi, eu não conheço esse afinador, ele tem tres modos de afinar:

    1- Afina pelo sensor de contato (incluso) isso deve ser um tipo de microfone que você encosta no instrumento.

    2- ou por Input P10 para instrumentos elétricos que não é o seu caso, se fosse uma guitarra era só usar o cabo direto nele.

    3- Pelo MIC, que vi na foto. Acho que é só ligar, colocar no modo afinador (tuner) e fazer sair o som do violão.

    http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/arquivos1588/arquivos/0 __1758561.jpg

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sim Luiz Almeida, é exatamente esse aparelho, porém o que não estou conseguindo é afinar pois na tela aparecem informações que eu não sei o que são. Estou afinando com o sensor (Conector P10 no afinador e um captador que coloca-se nas tarrachas do violão) e toco as cordas e fica bem no zero (meio), porém eu tenho certeza que não está afinado. O que eu não sei é aquele C, F, BB e EB no lado esquerdo, e também o que aparece no resultado da corda. Até fica verde, como se estivesse afinado, mas muda pra vermelho caso eu toque a corda com o C, F, BB e EB, ou seja, só fica certo em um, no outro tom não fica. É bem complicado... Sou iniciante também, estou rodando a internet e ainda não achei nada pra me ajudar...

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto


    tem a opção guitar nele?

    o meu é assim tem a opção gromatica, violin que é de violino e guitar!!

    guitar é própio pra violão

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto

    pede pro seu pai ler o manual !! talves ele idenda lendo o manual
    pede uma força pra ele!

    fica sem toca, por causa do instrumento desafinado é chato pra caramba!!!

    43 R$ foi um preço justo imagino
    os afinadores são mais o menos nessa faixa!!

    valeu té+

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto

    C = Dó
    F = Fá
    Bb = Si bemol
    Eb = Mi bemol

    Acho que isso é um "padrão" de afinação para vários instrumentos, ou para outros tipos de afinações nas cordas.
    Acho que você deverá usar o C (dó) para afinar o seu violão.
    Tenta me explicar o que acontece.

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dom de Deus Tem duas opções: Tuner e metronome.

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto


    é diferente do meu !!!!!!!!!


    talves tem aguém que tem essa mesma marca ai e te dá uma mão!

    valeu té mais

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Meu pai já me ajudou... Eu vou voltar com as aulas, pois sozinho não vou conseguir ir muito longe. De qualquer forma, muito obrigado. Vou continuar tentando, vou resumir: Com o dó eu deixo todas as cordas "afinadas" segundo o afinador, que diz todas as cordas como verde. Mas onde mostra o número da corda, eu toco a primeira (Mi) e mostra 4, isso está errado. Fora que o mais noob possível saberia diferenciar e ver que meu violão não está afinado. Eu tenho certeza disso...

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    W.binoto
    pelo visto voce ja comprou, ne?

    bom, eu desrecomendo usar afinador. o melhor mesmo é treinar o ouvido.
    eu gosto de usar só um diapasão de forquilha (tipo um garfinho de duas pontas).

    não fique dependente do afinador, aprenda a afinar de ouvido.

    W.binoto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiki
    Mas velho, eu não consigo afinar o violão nem com afinador, imagine sem o afinador.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    W.binoto

    Sem afinador é mais fácil, basta ter o Lá (440MHZ).

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    W.binoto
    ninguem sabe afinar nenhum instrumento a principio. todo mundo tem que aprender.

    mas com afinador a gente afina pela luzinha ou ponteiro, ou seja, pela visao. nao treina o ouvido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Luiz Almeida
    Por falar nisso, eu gravei o LA fundamental no meu celular, como MP3. Não é uma má idéia ter as notas gravadas, devidamente afinadas. Meu violão não tem afinador.
    Abs

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    Eu tinha feito isso com um celular antigo que tinha a função "composer", mas agora não tenho mais.
    Mas tento "memorizar" o Lá e afinar o violão pelo som memorizado.

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia
    o celular do meu irmao vem com um softwarezinho que tem um violao e um piano, dá pra pegar as notas pra afinar, é divertido.

    W.binoto
    Mas onde mostra o número da corda, eu toco a primeira (Mi) e mostra 4,
    a 4a corda (conta de baixo pra cima) é a ré. pode ser que sua corda mi esteja 1 tom abaixo (duas casas, cada casa corresponde a 1/2 tom).

    cuidado pra nao estourar corda, no começo a gente é tão sem noção que as vezes acaba apertando demais achando que ainda nao chegou.
    tente afinar a corda lá (5a corda) de ouvi com um telefone (tuuuuuuuu) pra começar, e depois vá conferir com o afinador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me indiquem o melhor afinador para violão acústico