Violão elétrico de aço entre 1.000-1.300 reais

Autor Mensagem
Brunomcg
Veterano
# out/11 · Editado por: Brunomcg
· votar


Olha, baseado no que vocês me falaram, começei a ligar pras lojas aqui de Belo Horizonte atrás de violões de tampo maciço nessa faixa de preço e não está tão fácil de encontrar não...

Encontrei o FENDER-CD140SCE e o CORT MR-710

O fender por 1.300 e alguma coisa e o Fender 1.529

Sabem se o Fender seria uma boa escolha? Por ter tampo macico ele seria superior a todos esses takamines da série EG que não tenham tampo macico?

Obrigado


slow134
Veterano
# out/11
· votar


Brunomcg

Aí ja é com vc, teria que testar o violão antes de comprar, selecione os violões que vc deseja experimentar, ligue pras lojas e peça para separar alguns modelos, e teste.

flw

Brunomcg
Veterano
# out/11
· votar


Tudo bem mas é que eu não entendo muito dessa parte técnica. Queria saber se pelo fato de um violão ter tampo macico ele já é superior aos que não possuem tampo macico.

Achei em outra loja um WASHBURN de tampo macico e um WALDEN também.


Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Brunomcg

Hehehehe... Vendendo o peixe mais uma vez (eu deveria ganhar um dindin da Cort por isso, hehe). Escute esse som que gravei com o MR710F-FM com as cordas quase podres. Foi com um gravador na cara do violão, sem qualquer processamento, equalização ou manipulação de som. Exatamente como saiu do gravador.

Um aceno de longe!!!

Marlonoliveira
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho um Crafter lite te cd/vtg e não troco ele por nada.
é um otimo instrumento, com timbre perfeito.
nesta faixa de preço eu acho os melhores os da crafter
testei uns takamine até 1500 reais, e não me agradou tanto quanto o crafter.

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Brunomcg

reforçando o q o SLOW falou Tampo Maciço é superior porq tem um som melhor e é mais resistente do que o laminado! Outra coisa o Walden é uma das minhas marcas preferidas mas é com Vc a Gente só opina com os modelos q a Gente considera melhor por questão de gosto.. Geralmente violões nessa faixa de preço são bons e se equivalem, então Vc testa uma boa marca e se Vc gostar do som da pegada do modelo então esse é o violão certo.

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama

Assino em baixo do que vc disse, e acho que os violões são como uns filhos hehehehehe, cada um gosta do seu.
Example:

slow134 = Takamine

Del-Rei = Cort

Marlonoliveira = Crafter

Natanael Gama = Walden

... E por ai vai...

Por isso Brunomcg, escolha o que vc mais gostar, não queira sabr se ele é bom, ou não.. O importante é que vc goste.
E outra, no dia que vc for comprar vc vai saber exatamente qual vai querer, parece que alguma coisa te atrae a um determinado instrumento..
vc vai ver.

Bom, espero que vc faça uma boa compra, e seja feliz com o seu novo intrumento.




E... faça um review hein..

Abraço

Lukas Z
Veterano
# out/11
· votar


aew... ... me metendo na conversa, falando de yamaha o cpx5 é muito bom, nunca me dexo na mao, tem boa pegada, ótimo plugado e desplugado, sem contar que é um dos melhores da marca, mas tem o detalhe né... ...ele nao tem tampo maciço´...

...por esse preço dá pra axa uns takamines bons tbm, como eg440, mas as vezes vale mais a pena um dos melhores violoes de uma marca do que um dos mais comums...

...a verdade é que os dois sao ótimos violoes, por esse preço tem que se né...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão elétrico de aço entre 1.000-1.300 reais