Autor |
Mensagem |
Brunomcg Veterano |
# out/11 · Editado por: Brunomcg
· votar
Olha, baseado no que vocês me falaram, começei a ligar pras lojas aqui de Belo Horizonte atrás de violões de tampo maciço nessa faixa de preço e não está tão fácil de encontrar não...
Encontrei o FENDER-CD140SCE e o CORT MR-710
O fender por 1.300 e alguma coisa e o Fender 1.529
Sabem se o Fender seria uma boa escolha? Por ter tampo macico ele seria superior a todos esses takamines da série EG que não tenham tampo macico?
Obrigado
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Brunomcg
Aí ja é com vc, teria que testar o violão antes de comprar, selecione os violões que vc deseja experimentar, ligue pras lojas e peça para separar alguns modelos, e teste.
flw
|
Brunomcg Veterano |
# out/11
· votar
Tudo bem mas é que eu não entendo muito dessa parte técnica. Queria saber se pelo fato de um violão ter tampo macico ele já é superior aos que não possuem tampo macico.
Achei em outra loja um WASHBURN de tampo macico e um WALDEN também.
|
Del-Rei Veterano |
# out/11
· votar
Brunomcg
Hehehehe... Vendendo o peixe mais uma vez (eu deveria ganhar um dindin da Cort por isso, hehe). Escute esse som que gravei com o MR710F-FM com as cordas quase podres. Foi com um gravador na cara do violão, sem qualquer processamento, equalização ou manipulação de som. Exatamente como saiu do gravador.
Um aceno de longe!!!
|
Marlonoliveira Veterano |
# out/11
· votar
Eu tenho um Crafter lite te cd/vtg e não troco ele por nada. é um otimo instrumento, com timbre perfeito. nesta faixa de preço eu acho os melhores os da crafter testei uns takamine até 1500 reais, e não me agradou tanto quanto o crafter.
|
Natanael Gama Veterano |
# out/11
· votar
Brunomcg
reforçando o q o SLOW falou Tampo Maciço é superior porq tem um som melhor e é mais resistente do que o laminado! Outra coisa o Walden é uma das minhas marcas preferidas mas é com Vc a Gente só opina com os modelos q a Gente considera melhor por questão de gosto.. Geralmente violões nessa faixa de preço são bons e se equivalem, então Vc testa uma boa marca e se Vc gostar do som da pegada do modelo então esse é o violão certo.
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Natanael Gama
Assino em baixo do que vc disse, e acho que os violões são como uns filhos hehehehehe, cada um gosta do seu. Example:
slow134 = Takamine
Del-Rei = Cort
Marlonoliveira = Crafter
Natanael Gama = Walden
... E por ai vai...
Por isso Brunomcg, escolha o que vc mais gostar, não queira sabr se ele é bom, ou não.. O importante é que vc goste. E outra, no dia que vc for comprar vc vai saber exatamente qual vai querer, parece que alguma coisa te atrae a um determinado instrumento.. vc vai ver.
Bom, espero que vc faça uma boa compra, e seja feliz com o seu novo intrumento.
E... faça um review hein..
Abraço
|
Lukas Z Veterano |
# out/11
· votar
aew... ... me metendo na conversa, falando de yamaha o cpx5 é muito bom, nunca me dexo na mao, tem boa pegada, ótimo plugado e desplugado, sem contar que é um dos melhores da marca, mas tem o detalhe né... ...ele nao tem tampo maciço´...
...por esse preço dá pra axa uns takamines bons tbm, como eg440, mas as vezes vale mais a pena um dos melhores violoes de uma marca do que um dos mais comums...
...a verdade é que os dois sao ótimos violoes, por esse preço tem que se né...
|