Violão Gianinni GF-1 - Que cordas usar?

    Autor Mensagem
    nbr
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal, primeiramente queria falar que estou iniciando meus estudos no violão. Sendo assim, comprei o modelo da Gianinni Folk GF-1 de aço, no entanto, estou tendo um pouco de problemas com a tocabilidade, pois o modelo das cordas são 0,11 e parece que não são nada suaves. Até li algumas citações no fórum dizendo que as cordas desse violão são realmente dura.

    Então queria saber se eu tocar as cordas para 0,10 ou 0,09 iria melhor esse meu problema. Caso eu faça a mudança das cordas teria que mexer no tensor do violão?

    E quais marcas e modelos de cordas vcs recomendariam?

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    nbr
    mudar a espessura da corda vai deixar sim um puco mais macio, mas tambem vai diminuir o volume sonoro.

    não conheço muito de violão de aço, mas acho que 011 é um encordoamento normal pra violão (as vezes usa-se ate mais grosso).
    de um pesquisada nisso pra confirmar.

    se trocar de encordoamento talvez seja necessário sim levar num luthier pra regular.

    de qualquer forma, como o instrumento é novo, sempre é recomendavel levar num luthier pra uma regulagem completa. possivelmente, após a regulagem, o violão fique mais macio, sem mudar o encordoamento.
    é legal voce perguntar isso direto no luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Gianinni GF-1 - Que cordas usar?