Encordoamento com diferença de marcas

    Autor Mensagem
    Reegis
    Veterano
    # abr/11


    Tenho um violão folk Hofma deste modelo, http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=136 que veio com encordoamento D'Addario 0.11 .

    Normalmente quando uma corda estorava já fazia um tempo razoável que eu estava com o jogo e acabava trocando o jogo inteiro de cordas por um novo da mesma marca e tensão. Acontece que desta vez minha corda G estorou mas deve fazer um mês e meio ou dois no máximo que eu troquei o jogo inteiro, não vale a pena trocar todas, nem comprar um jogo completo, até porque eu já tenho um jogo reserva de cordas que está só sem a G (é a que mais estora).

    Fiquei semanas tentando achar corda avulsa pra vender, hoje achei só que só tinha Giannini, então eu comprei, estou aqui com uma corda G 0.11 Giannini de aço, e um violão com o resto do jogo da D'Addario.

    É tão absurdo assim usar marcas diferentes? O som vai ficar tão estranho?


    Queria aproveitar o tópico também para perguntar qual a melhor marca para encordoamentos de aço pra violão, gosto muito da tensão que uso (0.11), mas não sei se fiz a escolha certa com a marca. Toco sertanejo, pop rock internacional e nacional, e reggae.

    MMJr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    então eu comprei, estou aqui com uma corda G 0.11 Giannini de aço, e um violão com o resto do jogo da D'Addario.


    É tão absurdo assim usar marcas diferentes? O som vai ficar tão estranho?

    Reegis

    Poe a corda brother...e comente aqui o resultado....

    Valeu...

    Reegis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ficou bom sim, não da nem pra perceber que é de marca diferente.

    Pão Quente
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Reegis
    fica bom sim ^^
    já arebem tei a mizinha e a mizona(sim a Mizona)
    que eram 0.10 e botei as antigas mizinha e a mizona que eram 0.09
    não deu para perceber.
    lol

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pao Quente
    já arebentei a mizinha e a mizona(sim a Mizona)


    ...eu já arrebentei a B
    ...do baixo hehehe
    (sim, a sizona)

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    Se as cordas são do mesmo material e qualidade equiparada, não deve se preocupar. xD

    Eu já estourei umas 15 mizinhas, e sei lá, 8 B's. xD

    PS: Isso porquê quando as cordas estavam velhas, eu as cortava com uma tesoura de jardineiro, mas fazem 4 anos que já não o faço. xD

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Reegis
    Ficaria estranho se um encordamento fosse "normal" (acho que são de níquel) e a corda avulsa fosse em bronze.

    Quanto a um bom encordamento, eu gosto muito dos Elixir Nanoweb. Recentemente comprei um Elixir Poliweb em bronze, mas ainda não coloquei no violão.

    Kaiserz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pao Quente
    dibass

    O_O ....

    Pão Quente
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dibass
    éh nois mano
    :P

    Reegis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pao Quente
    Já arrebentei a mizona também de um amigo meu tocando "Smells Like Teen Spirit".
    Você colocou tensões diferentes? Eu já estou todo encanado só de por marcas diferentes, acho que ficaria sem ao invés de colocar tensões diferentes, devo ser muito perfeccionista haha.

    erico.ascencao
    Ja vi falarem muito dessa Elixir, elas realmente duram mais e são melhores? E seu preço? Sei que as D'Addario estão em torno de R$15,00

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Reegis
    As Elixir saem por ~R$35, R$40 aqui no Brasil. Num site chamado String by Mail sai bem mais barato, coisa de US$7, mas aí vale a pena juntar um lote de 3 pacotes pra compensar o frete. No meu caso, elas duram no mínimo 4 meses sem nenhum sinal de ferrugem. No caso de timbre, elas mantém um bom timbre por um tempo muito maior do que as D'Addario comuns, principalmente o timbre dos bordões, já que são eles os que perdem mais timbre com o ataque da ferrugem.

    Pão Quente
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Reegis
    coloquei sim.. até hoje não aconteceu nada. ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento com diferença de marcas