Autor |
Mensagem |
ViniciusChargel Veterano |
# abr/11
Eu estava com um encordoamento Canário, e já tava muito velho, então decidi comprar um novo. O dono da loja me recomendo um da SG, tensão 0.10. Coloquei o encordoamento novo, tentei afinar, ele afina, mas desafina já já, e as cordas ficam muito soltar, tipo dá pra afinar elas 2 tons a mais que a afinação padrão que elas continuam soltas. Como elas estão muito soltas, acabam trastejando, e o som fica extremamente horrível. O que eu posso fazer??? Me ajudem!!!
|
JuninhoCac Veterano |
# abr/11
· votar
SG?? Será se presta??
Eu insistiria no encordoamento canário.
As cordas novas voltarem a afinação nos primeiros instantes é normal, ficar com tensão como se estivessem dois tons abaixo não.
Abraço...
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Isso é perfeitamente normal. Quanto à soltura, luthier nelas!!!!
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/11
· votar
ViniciusChargel
Vc colocou mal as cordas. Faça o seguinte. Afrouxe a E, puxe-a para cima provocando uma leve tensão e atarrache novamente permitindo que a corda vá se acentando a medida que vc aperta a tarracha. Faça o mesmo com todas as outras cordas.
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11 · Editado por: R. Marcone
· votar
ViniciusChargel SG, tensão 0.10.
Esse encordoamento é uma Merd@. Eu comprei para revender e já tive que trocar uns 4. E só porque as cordas enferrujam em menos de 15 dias. Uma porcaria de corda. Só tem a embalagem bonita, e uma palheta que vem de brinde. E a corda (E Grave, e a D) ficam muito "bamba". Dá impressão que falta subir mais uns 2 tons, quando na verdade elas já estão afinadas.
Um abraço
|
ViniciusChargel Veterano |
# abr/11
· votar
jimmy vandrake
Nem preciso afrouxar as cordas, elas já estão super frouxas. Valeu pela dica, vou tentar fazer isso e ver no que dá.
R. Marcone
Bom saber, na próxima já não compro esse encordoamento. O cara da loja disse que era bom, mas agora eu vi que ele é ruim sim. Valeu pelo aviso!
|
JKPage Veterano |
# abr/11
· votar
Veja pelo lado bom, agora seu violão é um arco! q
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
'-'
Toca arpa
Pro favor.. não caia mais no papo de vendedor Made in Bazil :)
Abraços (:
|