Comprei novas cordas de aço para violão

    Autor Mensagem
    biacrf
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: biacrf


    nunca tinha trocado antes as cordas do meu violão

    as cordas de aço q eu comprei,tem uma bolinha no final,so que quando eu foi trocar,percebi que essa bolinha não entra no cavalete, o que eu faço agora?

    devo cortar essa bolinha ou comprar novas cordas?

    as fotos das cordas:

    http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82utC4m09 Of6eaqhYK8FwqwfvHdehMKGj3nNP5IuqryuNpw6lwGkwSjMUrPhyFHL6qo5CFtExCfA53n bgBQeQV04AJtU9VCjc4_Art1d_Cs0nKO-lSUfWrvf5w.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v8s_b18 T0ID8eXGGztYsg92ri3GMuXHXbphSJYG1NGJ0yeViaFWLkZm7s4It3X50cslobJceheBFq SsJ3P65xkAJtU9VCLE4X8aAj2xNCEMIZjpiwi-fUoig.jpg

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    essas bolinhas servem para travar a corda no cavalete, não corte-as.
    Passe a ponta da corda por dentro do cavalete e enrole na tarraxa. o bolinha deve ficar presa atras do cavalete para prender a corda.
    entendeu? qualquer coisa, procure no youtube como colocar cordas.

    rmn10
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    biacrf
    Seu violão é realmente para encordoamento de aço?
    Caso seja originalmente de nylon, não recomendo o uso de cordas de aço, pois com o tempo você terá sérios problemas!
    Caso contrário, faça como o murilo97 disse, a bolinha fica atrás do cavalete. Em violões de nylon, pode-se cortar a bolinha e dar um nó no cavalete, porém não recomendo MESMO em cordas de aço.
    Abraço!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    biacrf

    Vc comprou cordas erradas.. seu violão foi projetado para receber cordas de Nylon.. e vc comprou de aço... as cordas antigas eram assim???

    eh possivel por estas cordas mesmo, porém não vai ficar bom e não eh recomendavel fazer isso, vai danificar seu instrumento e ficará desconfortavel para tocar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei novas cordas de aço para violão