[Dúvida] Restaurando o violão

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # abr/11


    Boa tarde pessoal,

    Hoje eu passei em uma loja de música e encontrei em promoção um conjunto de cordas d'addario pro arté por 15 reais, as comprei.
    Cheguei e fui direto reanimar meu violão que, à tempos, nem via luz.
    Quando abri o bag me decepcionei, a madeira do braço estava toda grudenta e meio verde, parecia que estava com alguns bolores, sinistro.
    Peguei um pano úmido e passei nas ultimas casas, elas estavam em melhor estado.
    Agora vem a dúvida, o que posso fazer aqui em casa para melhorar a situação dele ?
    Não tenho intuíto de levá-lo à um luthier por que passei a tocar baixo e comprei as cordas só para revive-lo aqui em casa.
    Meu violão é um Hofma YE-225CEQ.
    Se alguém poder me dar uma luz, ficaria grato.

    Valeus, cya.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nimrod
    Limpa e boas....
    Eu costumo passar cera automotiva pra dar uma revitalizada nos meus violões....

    Nimrod
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas tipo, o braço ele está com umas cracas, ou sei lá oque é isso, não sei se eu lixo, se eu fico esfregando o dia todo, se eu lixo e passo verniz.

    Alguma outra dica ?

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    chegou a comer o verniz?

    Nimrod
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim, não completamente, mas comeu um poquinho do verniz sim.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    então, tenta limpar com um pano úmido e depois passa uma massa de polir e vê como ficou...
    Vc pode passar uma lixa fina se o desnível onde o verniz saiu ficar te incomodando, mas bem de leve, com cuidado e com lixa grana 1000.
    Não aconselho passar verniz.

    Nimrod
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Huum, passei o pano mas foi oque vc disse, ele engoliu um pouco o verniz, agora pra eu passar essa cera que vc falou, preciso dissolver ela, como funciona ?

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    D: sei violão transpirou, foi mal

    MMJr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    monstrona

    O seu violao pegou muita umidade...

    Deixe-o em algum lugar bem arejado por alguns dias...e vai precendendo a limpeza como sugeriram....

    Se voce tiver um aspirador de po...seria interesante voce dar uma aspirada no interior do violao...Alem de tirar a poeira ajuda tambem a tirar a umidade....

    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Restaurando o violão