Autor |
Mensagem |
ScrollLock Veterano |
# abr/11 · Editado por: ScrollLock
Preciso fazer uma pergunta pra vocês:
Outro dia deixei o violão encima da cama, e fui ver TV, quando voltei tinha chovido em cima do meu violão novinho(Não muito, só tinha umas gota em cima). Mais mesmo assim não sei se estrago. :(
Logo que eu vi peguei um pano e sequei ele rapidinho, tenho a impressão que o som continua igual, e a madeira não ficou manchada.
A agua caiu na parte de traz do violão, onde é tudo envernizado, o que talvez tenha evitado a penetração da agua.
Mais mesmo assim: Pode ter estragado a madeira?
Pergunto isso, pq vejo que tem muita frescuras no fórum com respeito a isso, visto que até mesmo ar húmido pode estraga a madeira, e no meu caiu chuva.
Ainda sou iniciante no violão, estou aprendendo a tocar a uns 3 meses só. Como eu sei se ele continuo bom?
|
Multi de Alguém Veterano |
# abr/11
· votar
Se ele não desmanchar na sua mão enquanto você estiver tocando, não estragou não.
|
MMJr Veterano |
# abr/11
· votar
A agua caiu na parte de traz do violão, onde é tudo envernizado, o que talvez tenha evitado a penetração da agua.
Logo que eu vi peguei um pano e sequei ele rapidinho
Otimo.. Aproveitou e ja deu uma limpada no violao...
Valeu...
|
thifm Veterano |
# abr/11
· votar
Anota isso aih... daria um excelente tema para uma canção... imagina? Choveu no meu violão...
ScrollLock Enfim... fica calmo fiote... Pelo que você falou foram algumas poucas gotas... não deve ser nada muito grave...
Continue estudando...
Abs
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Se não molhou muito podes ficar tranquilo.
|
Koisa Veterano |
# abr/11
· votar
Rapaz, o tanto de suor que cai do meu suvaco e não aconteceu nada até agora.
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
Meu violão já molhou mais que o que você falou aí e nunca aconteceu nada...
Fica tranquilo... não deve ter sido nada d mais...
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/11
· votar
Koisa Rapaz, o tanto de suor que cai do meu suvaco e não aconteceu nada até agora.
imagina o cheiro desse violao! hauhauhau
|
Dougmo Veterano |
# abr/11
· votar
Essa do suor do suvaco foi muito boa hahah
|
Dougmo Veterano |
# abr/11
· votar
Olha amigo, acredito que não aconteceu nada, diria para você ficar tranquilo, no meu também ja aconteceu isso, e não notei nenhuma diferença, acabou caindo algumas gotas em cima também, mas não aconteceu nada,
Continue estudando hehe
abraço
|
isaiasll Veterano |
# abr/11
· votar
nao dá nada cara desde que o som dele esteja bem
|
Demolisher Veterano |
# abr/11
· votar
Acredite... Se tivesse estragado, você saberia...
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11
· votar
que koisa fedorenda esse violão.
ScrollLock
com o meu violão de apenas um mês de comprado aconteceu algo que me deixou chocado.
eu fiz um suporte para violão e coloquei na parede a dois metros e meio de altura. Acontece que o meu suporte ficou cheios de imperfeições.
acabei de colocar o suporte imperfeito e descansei nele meu di- giorge de um mês de comprado. tudo bem, passou a noite e ele no suporte e tal. Acordei de manhã e mesmo assim fiquei na cama deitado e derrepente puh!! o violão despencou lá de cima e rachou meu coração naquele momento. o violão escorregou do suporte , o suporte ficou na parede o violão que escorregou. avaliei os estragos; ele caiu em pé e tem uma roldana de metal que eu mandei colocar , no lugar que vai a roldana ouve uma leve trincadura, e nos acabamento do tampo saiu uma lasquinha de madeira , fiz o conserto com superbonde pois a lasca era coisa minima.
puxa isso me chocou muito, que azar sofri muito com kashima todo empenado e acontece isso com o di-giorgio!
tomei vergonha na cara e ultimamente comprei dois suporte de parede de 15R$ e coloquei na parede pra por os violão e dessa vez coloquei mais baixo a um metro e meio.
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11
· votar
imagino que a roldana salvou meu violão.
se não as tivesse, tinha batido de testa e ai já era!
|
slow134 Veterano |
# abr/11
· votar
O pior foi o meu que estava na mesa do meu quarto, minha mae jogou uma camisa minha sem querer e ele caiu no chao na horizontal, naquele momento era eu só escutei um barulho: meu dinheiro caindo pelo ralo abaixo. Descolou a escala, descascou um pedaço do braço e descascou o tampo tbm, levei num luthier aqui na minha cidade, me cobrou 150 e ficou a mesma coisa, Acho q valeu a pena.
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11
· votar
slow134
então!
o meu no primeiro mês nem tinha amaciado direito e caiu.
ele com a queda ficou com chiado estranho mais o menos por um ana e pouco, agora o chiado sumiu. tinha um chiado que só quem tocava ouvia e isso se prestasse bem atenção.
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
bem.. o verniz ele vai impedir justmanete de acidentes como esses danificarem a parte visual do violão além da acústica ,portanto não há pq você se preocupar '-'
|
Edgard_BFR Veterano |
# abr/11
· votar
Não estragou não ! como vc disse foi poucas gotas . tem horas q eu bebo alguma coisa e sem qrer cai gotas nele '
|