Autor |
Mensagem |
P2k0 Veterano |
# mar/11
dos acordes d4 , d9 e dsus4 ? tem q fazer alguma variaçao?
|
Doggy Veterano |
# mar/11
· votar
A sonoridade deles, oras...
|
P2k0 Veterano |
# mar/11
· votar
mais eles sao formados do mesmo jeito cerebro!
|
Doggy Veterano |
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar
P2k0 Uma 4a e uma 9a parecem ser diferentes, pra mim....
|
ppaulo Veterano |
# mar/11
· votar
claro que não são formados do mesmo jeito, são na base D mas com variações
|
P2k0 Veterano |
# mar/11
· votar
isso q kero saber
|
Loues Veterano |
# mar/11 · Editado por: Loues
· votar
P2k0 Não são. E deixe claro o que tu queres, no título, quando for fazer um tópico. E aprenda a usar a busca também.
D4 = ???
D9 = [D, F#, A, C, E]
Dsus4 = [D, G, A]
Bem vindo(a) ao FCC!
|
Doggy Veterano |
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar
P2k0 Um é um D com uma 4a, outro é um D com uma 9a e outro é um D#* com 4a, a diferença entre eles? A mesma diferença entre um G e um A.
"Cérebro"... Assim que se trata quem te ajuda?
EDIT: Dsus*
|
Loues Veterano |
# mar/11
· votar
Doggy sus não é de sustenido, é que nesse caso a terça é substituida pela quarta...
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mar/11
· votar
D4=Ré,Fá#,Sol,Lá.
|
Doggy Veterano |
# mar/11
· votar
Loues Hm... dessa eu não sabia... Erro meu.
|
P2k0 Veterano |
# mar/11
· votar
vlw mais ainda tenho duvidas olhem nessa cifra e vejam o d4 , d9 e dsus9 estao com a msm formaçao http://www.cifraclub.com.br/comunidade-da-zona-sul/eu-vou-me-derreter/
|
dom de Deus Veterano |
# mar/11
· votar
o acorde sus é um acorde sem terça, logo então ele não é maior e nem menor!
|
Loues Veterano |
# mar/11
· votar
P2k0 É que a cifra é só uma idéia, às vezes, não precisa tocar exatamente essas notas. No violão mesmo fica até inviável tocar os acordes do jeito que mostrei ali.
E aprende a escrever direito também...
|
Charslot Veterano |
# mar/11 · Editado por: Charslot
· votar
P2k0
Cara, um Dsus4 e um D4 são o mesmo acorde em questão de sonoridade, mas na teoria eles são diferentes. É como um G# e um Ab. Eles são enarmônicos (mesmo som), mas não são, teoricamente, o mesmo acorde.
Abraço!
Edit: erros de ortografia =P
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Gaiteiro15
D4 = D G A
Dsus4 = D G A
D11 = D G A (eu acho que é isso que o P2K0 quis dizer) só que o G é uma oitava mais aguda nesse caso (4+7=11)
Dsus2 = D E A
D9 = D E A (neste caso o E uma oitava acima)
|
Loues Veterano |
# abr/11
· votar
Charslot D4 não é usual, acho que D4 é Dsus4 grafado errado mesmo, sem essa de enarmonia (isso é outra coisa).
Pedro_Borges Na verdade:
D9 = [D, F#, A, C, E]
D11 = [D, F#, A, C, E, G]
Esses acordes que tu postou são construídos em intervalos de mais incomuns, não sei nem se tem cifra pra eles... Mas claro que podem ser vistos como voicings dos D9 e D11. Se fosse pra eu cifrar e quisesse esses voicings, escreveria:
D5add(9) = [D, A, E]
D5add(11) = [D, A, G]
|
LeandroP Moderador |
# abr/11 · Editado por: LeandroP
· votar
Acorde D: tem a Tônica (T), 3a maior (3) e a 5a justa (5)
Acorde D4 é o mesmo do D, só que tem a 4a justa adicionada. Ele pode ser escrito como Dadd4 também.
No acorde Dsus4 o intervalo de 4a substitui o de terça, deixando-a suspensa pela 4a, por isso sus4.
O acorde D9 tem o intrvalo de 9a, e pra ter a 9a tem que ter a 7a também. Seria o D7(9).
É importante estar atento a este último acorde pois ele pode ser confundido com um Dsus2 ou Dadd2.
Acho que é isso... Não sei.
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
P2k0
O cérebro, seja mais objetivo no título do tópico ;)
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres." http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
Tive que editar.
|
André_89 Veterano |
# abr/11
· votar
Loues
loules vc me confundiu....
por que você considera o D11 = [D;F#;A;C;E;G] ???? num tem muita nota aí não??
na minha cabeça o D = tríade Ré, Fá#, Lá..... o 11 significaria acrescentar a 11ª do campo de ré maior, e o 4 seria acrescentar a 4ª, que são a mesma nota, mas distanciadas em 1 oitava!
|