PipeLoko Veterano |
# mar/11
E sim, ja usei a busca, mas nao achei nada especifico para isso.
Bom, seguindo todas as dicas: verificar a altura das cordas, usar a lateral do dedo, etc... e eu ainda não to conseguindo fazer pestana nele :/
Ele tem cordas de aço, no início eu achava que as cordas dele estavam numa altura normal...
Mas não. Na primeira casa, é praticamente impossível. Mesmo usando o combo lateral de dedo + toda a força possivel (sim, toda a força, de modo que numa música de 15 segundos eu não aguentaria) eu ainda não consegui.
Eu peguei um violãozinho de nylon, tentei fazer uma pestana e SÓ DE BOTAR O DEDO em cima da corda, o som já saía legal.
Em outros violões de aço, que tem as cordas mais baixas e o braço mais fino (braço fino pra mim não é problema, meu dedo é grande o suficiente), eu faço pestanas OK com força normal.
Power Chords e um simples acorde de Mi maior já saem meio errados.
[quase off topic mode on] Comprei uma guitarra (Nemphis MG-32, lá vem o blá blá blá essa guitarra é ruim, mas é a primeira), ela vai chegar provavelmente terça, vai mudar muito em relação a violões?
Já toquei guitarra desligada "brincando", gostei mas não fiz nenhuma pestana pra testar. [quase off topic mode off]
E então pessoal, tem algo errado comigo ou é o violão que tá todo errado?
|