Autor |
Mensagem |
gabriels Veterano |
# mar/11
E ai galera do forum Cifraclub Olha, eu to pesquisando muito sobre, e queria que alguem aqui me ajudasse a decidir qual violao comprar.
O que eu escuto e quero tocar: indie, hardcore, hardcore melodico e emocore. Caixa: 650 reais. Nivel: iniciante
Ja me decidi a comprar um folk ou jumbo-folk e queria que voces me dessem boas sugestoes dos dois tipos.
Nas minhas pesquisas achei o Tagima nashville, vi o video no site da tagima gostei, e queria saber se é uma boa escolha.
Por favor, ninguem vem com aquela historia que pra iniciante tem que ser aqueles violoes tipo giannini GWNX17.
valeu.
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
pra iniciante o bom é o gianinni GWNX17.
|
Mr. Joe Veterano |
# mar/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar
gabriels Cara, passei só para o lembrar que "emocore" não é "rock". Ah, minha dica é a mesma que a do paulinho pc: Giannini GWNX17.
Abraços.
|
MMJr Veterano |
# mar/11
· votar
pra iniciante o bom é o gianinni GWNX17.
Vero...
Valeu...
|
rocknroll1234 Veterano |
# mar/11
· votar
gabriels se voc~e quer fazer um rock acustico mesmo,use qualquer corda de aço.
|
gabriels Veterano |
# mar/11
· votar
MMJr paulinho pc Mr. Joe vcs leram oq eu escrevi? pow cara! ja disse q vou de aço. so queria respostas pra minhas perguntas.
|
Pedro Magalhães Veterano |
# mar/11
· votar
ok, só não chora se machucar os dedinhos....
quer comprar aço compra um violao macio folk é pra quem toca, é incorpado e mais pesado compra um Memphis md18, é um folk barato e leve nashville eh mais caro o dallas tambem é bom
concordo, emocore NAO É ROCK pra iniciante o melhor é/ gianinni GWNX17
|
MMJr Veterano |
# mar/11 · Editado por: MMJr
· votar
MMJr paulinho pc Mr. Joe vcs leram oq eu escrevi? pow cara! ja disse q vou de aço. so queria respostas pra minhas perguntas.
gabriels Bem vindo ao FCC brother.... A galera aqui e brincalhona mesmo.... Vai se acostumando...
Entao: Ideal seria voce fazer uma visita nas lojas da sua cidade e ver o que eles vao te oferecer de acordo com a sua disponibilidade de grana.....
Depois que voce testar alguns de uma passadinha aqui e use a busca. O FCC esta lotado de topicos de violoes de 650 e tanto..
Valeu .....
|
leleskexD Veterano |
# mar/11
· votar
Cara compra um Giannini ,mas Memphis não,experiência própria.E vai ser dureza cordas de aço pra te q vais iniciar,aconselho a comprar um com cordas de nylon mesmo,barato,depois de um tempo compre outro melhor.
|
Mr. Jack Veterano |
# mar/11 · Editado por: Mr. Jack
· votar
Cara, se voce quer um violão folk eu te aconselho a comprar um Hofma HMF 250 (Video Hofma HMF 250). A qualidade do som é ótima, eu tenho um a um mes e naum me arrependo nem um pouco de ter comprado. O ponto forte dele, alem do som, é o preço; voce encontra ele por 420 reais, bem mais barato que um Nashville. Se voce quer um Jumbo, uma boa escolha é um Hofma ye223. Ja toquei com um e gostei bastante. Agora se o que voce quer é um violão pequeno, confortavel e com um bom som eu te recomendo o Tagima dallas. Muito confortavel, braço fininho e leve, é uma otima escolha. Seu preço esta na faixa de 390 reais.
É isso. Espero ter ajudado.
|
gabriels Veterano |
# mar/11
· votar
oi povo, comprei o nashville mesmo, agora dia 21. é um violao muito bom, achei aqui em recife por 620 pilas, tem um o tampo maciço que da otimo volume, macio, braço fininho muuuito melhor pra mim, os acordes com pestana saem bem mais vivos que o michael vm 20 n que eu tava tocando, tarrachas ate agora não me deram problemas, a pintura arranha pouco, e etc. Só falta testar ele ligado.
Só tem dois detalhes que eu não sou muito fã nele:
Mão: achei ela meio simples demais. Encordoamento: como voces tavam dizendo que aço é ''um terror'' pra iniciantes, eu botei no dia seguinte a compra cordas 0,9 nele, o som não saiu tão bom e os acordes não ficam tao firmes como no 0,10 ou 0,11, não tenho essas frescuras.
Pedro Magalhães
testei esse memphis, não é mt bom, não gostei, pelo preço dele prefiro o kansas. Acho que testei o dallas, achei o som meio brilhante demais e não curti muito o desenho dele, o jumbo que eu mais gostei foi o tagima california, é muito bom pra quem quer um som com mais brilho.
leleskexD Pelo que eu vi a giannini não faz bons folks
Mr. Jack Aqui em recife não achei nenhum hofma, pena, mas o vendedor me disse que mesmo se achasse não iria ser tão bom quanto o nashville, tsc tsc.
|