Devo abaixar as cordas ?

    Autor Mensagem
    Japah_RockStar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Japah_RockStar


    Comprei um Violão Tagima com as cordas "meio" altas .... digamos no braço ela ta até meio baixa ai indo pro corpo ela ja fica alta deve ser aquela pessinha vertical q sustenta as cordas q deve estar alta !! ... vi q alguns lixam devo fazer o mesmo ? apos isso o violão nao vai ficar com som diferente ou pegando nas casas indesejavelmente nao neah ? Digo pq vou lixar só a parte de baixo (a peçinha do corpo) !! Vlw Abrçs

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Japah_RockStar



    que violão que é? se tiver tensor, talves seja a regulagem do tensor!

    Loues
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Loues
    · votar


    Japah_RockStar
    Isso aí é o rastilho (a "pecinha"). Lixar pode resolver, só cuidado pra não lixar demais que pode dar problema de trastejo...

    Eu tinha no meu violão um captador de rastilho. Esse captador quebrou, aí mandei num luthier pra fazer um rastilho novo. Não lembro do preço, mas achei justo, e ele até deu uma limpada geral no violão, veio de lá parecia novo...

    Procurar alguém que faça é uma opcão, se não quiser fazer tu mesmo ou fizer e ficar muito ruim... (Acho que no teu caso tentaria fazer eu mesmo)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/11
    · votar


    dom de Deus
    se tiver tensor, talves seja a regulagem do tensor!

    sim provavelmente apertando resolve!

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Japah_RockStar

    Antes de lixar o rastilho voce deve verificar a curvatura do braco....

    A sequencia da regulagem e a senguinte...

    1 . Regulagem da curvatura do braco...(ajuste atraves do tensor).
    O ideal nao e um braco perfeitamente reto...mas sim, deixar com uma leve curva.. quase que imperceptivel....


    2. Pestana/Nut: A regulagem geralmente vem satisfatoria de fabrica...Essa e uma regulagem muito sensivel entao e melhor deixar para um profissional...


    3. Altura do rastilho....O ideal seria voce comprar um rastilho novo ...Lixe o rastilho novo um pouquinho mais baixo baseado no rastilho original...Lixe aos poucos... meio milimitro ja da diferenca....


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo abaixar as cordas ?