Violão trastejando após troca de cordas

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11


    Galera acabei de trocar pela primeira vez as cordas do meu violão de corda de aço. Eu coloquei cordas com a mesma tensão das que vieram, 0.11. Mas a escala e os trastes estavam meio sujos ai eu aproveitei a toca de cordas pra limpar, tirei todas as cordas passei palha de aço na escala inteira. Na hora de colocar as novas cordas as cordas E, A e D estavam trastejando. Algúem sabe se o violão perde a tensão do braço tão rápido assim ao retirar todas as cordas ao mesmo tempo? É possível que pare o trastejamento talvez amanhã? (Penso que talvez as cordas não estejam completamente esticadas ainda).

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão

    as vezes apesar das cordas terem o msm calibre elas tem tensao diferente!

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Algúem sabe se o violão perde a tensão do braço tão rápido assim ao retirar todas as cordas ao mesmo tempo?
    nao

    nao é recomendável tirar todas ao mesmo tempo, o melhor é trocar uma de cada vez
    mas só isso não faria trastejar tanto.

    É possível que pare o trastejamento talvez amanhã?
    nao sei. precisa identificar a causa pra saber.

    Penso que talvez as cordas não estejam completamente esticadas ainda).
    depende.
    se afinou, ta esticado.
    corda nova sempre cai a afinação, tem que reafinar pelo menos meia duzia de vezes

    tá trastejando muito?

    se não, meu chute: corda nova sempre tem som um pouco excessivamente brilhante. isso tá te dando a impressao de trastejar mais.

    pra trastejar muito mesmo, teria que ter mexido no tensor, ou mexido na pestana, ou mexido no rastilho.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Igor Beltrão
    · votar


    Tá trastejando pra caramba sim. Aí eu olhei no manual que veio no meu violão e falou pra que lado girar o tensor se as cordas estiverem trastejando então o fiz (sei que não deveria ter feito isso eu mesmo). Agora parou o tastejamento só que a gora as cordas ficaram muito altas. Será que isso é defeito na corda que eu comprei mesmo? Eu comprei essa aqui http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=163024159_6058.jpg&v=O

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/11
    · votar


    Igor Beltrão

    vc deve regular melhor o tensor!

    MMJr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Igor Beltrão
    Tá trastejando pra caramba sim. Aí eu olhei no manual que veio no meu violão e falou pra que lado girar o tensor se as cordas estiverem trastejando então o fiz (sei que não deveria ter feito isso eu mesmo). Agora parou o tastejamento só que a gora as cordas ficaram muito altas


    Igor Beltrão

    Basta voce girar o tensor no sentido contrario um pouquinho...
    Gire e espere algumas horas....vai girando de pouquinho em pouquinho ate chegar na posicao que voce queira....

    Apenas espere algumas horas entre uma girada e outra...e mantenha o violao afinado o tempo todo....

    Valeu...

    Tipo:

    kiki
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: kiki
    · votar


    MMJr
    Igor Beltrão
    a corda é boa

    cuidado, vire o tensor 1/4 de volta por vez, devagar.
    mais informações, use a busca sobre regulagem de tensor, que tem varios topicos.

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    To postando aqui para não criar outro tópico.

    Aconteceu o seguinte, meu violão tava com um amigo e estava com um jogo de cordas de guitarra 0.10mm(quando troquei foi uma de cada vez.. tava uma beleza.)
    Mas ele trocou as cordas, uma de cada vez também.
    Colocou de violão novamente.. Mas a G arrebentou.
    Peguei o violão de volta a alguns dias e deixei ele encostado sem a G.
    Hoje comprei um jogo de cordas novo.
    Mas só coloquei a G que estava faltando..
    Resumindo...
    A corda G esta tracejando.
    Mais esta um barulho muito insuportável.. E eu não entendo nada de Luthieria.

    O que faço com essa bagaça?

    Valeu!

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu acho que vc deve ter tirado o rastilho do lugar, ou então as cordas não encontraram uma posição confortável no rastilho ou/e na pestana. ao invés de vc tentar regular tensor vc deveria ter tirado e colocado as cordas novamente, isso sempre acontece comigo e eu nunca precisei mexer em tensor ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão trastejando após troca de cordas