Software para reconhecimento de intervalos - linhas melódicas

Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # fev/11

Olá amigos,

bom, uso o earmaster para treinar reconhecimento de intervalos... finalmente (aos 36 anos!!!!) consigo reconhecer qualquer intervalo, diatônico ou não, tanto ascendente quanto descendentemente... que maravilha!!! é... mas nem tudo tá resolvido.... o problema é o seguinte: eu consigo reconhecer qualquer intervalo, desde que sejam apenas duas notas tocadas... aí vc vai me dizer: mas é isso que são os intervalos!!! eu sei... mas quando ouço três ou mais notas consecutivas, já não consigo mais reconhecer... ex.: se for tocado Dó - Mi - Lá bemol, eu não consigo reconhecer os intervalos... mas se for tocado apenas Dó e Mi eu reconheço que é uma terça maior, se for tocado dó e lá bemol, eu consigo reconhecer que foi uma sexta menor... mas basta tocar as três notas em sequência que já não consigo raciocinar, parece que a medida que novas notas vão sendo tocadas isso atrapalha o raciocínio...
    então gostaria de saber se alguém conhece algum software que solicite o reconhecimento de intervalos de uma linha melódica com três ou mais notas...

maxzor
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: maxzor
    · votar

Opa tudo bem Jedi Master ?

Recomendo que vc utilize o software GNU Solfege, nele é possível escolher a opção de reconhecimento de linhas melódicas.

Uma dúvida, vc disse que conseguiu obter o ouvido relativo ?

Primeiramente meus parabéns!!
    Gostaria de saber quanto tempo vc demorou, e como mais ou menos vc fazia os treinos para o ouvido.

[]'s

cordassi
    Veterano
    # mar/11
    · votar

The Jedi Master
    Cara que interessante, mt legal se falar isso pq ultimamente to trabalhando nessas questões e percebi justamente oq vc falou tbm..

Mas me tira uma dúvida, se consegue reconhecer intervalos tocados sobre um acorde, e sobre mais de um acorde?

Mais de um acorde seria: qualquer intervalo, porém na passagem de 2 acordes ou mais.

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Software para reconhecimento de intervalos - linhas melódicas