Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Software para reconhecimento de intervalos - linhas melódicas
Autor
Mensagem
The Jedi Master
Veterano
#
fev/11
Olá amigos,
bom, uso o earmaster para treinar reconhecimento de intervalos... finalmente (aos 36 anos!!!!) consigo reconhecer qualquer intervalo, diatônico ou não, tanto ascendente quanto descendentemente... que maravilha!!! é... mas nem tudo tá resolvido.... o problema é o seguinte: eu consigo reconhecer qualquer intervalo, desde que sejam apenas duas notas tocadas... aí vc vai me dizer: mas é isso que são os intervalos!!! eu sei... mas quando ouço três ou mais notas consecutivas, já não consigo mais reconhecer... ex.: se for tocado Dó - Mi - Lá bemol, eu não consigo reconhecer os intervalos... mas se for tocado apenas Dó e Mi eu reconheço que é uma terça maior, se for tocado dó e lá bemol, eu consigo reconhecer que foi uma sexta menor... mas basta tocar as três notas em sequência que já não consigo raciocinar, parece que a medida que novas notas vão sendo tocadas isso atrapalha o raciocínio...
então gostaria de saber se alguém conhece algum software que solicite o reconhecimento de intervalos de uma linha melódica com três ou mais notas...
maxzor
Veterano
#
mar/11
· Editado por: maxzor
·
votar
Opa tudo bem Jedi Master ?
Recomendo que vc utilize o software GNU Solfege, nele é possível escolher a opção de reconhecimento de linhas melódicas.
Uma dúvida, vc disse que conseguiu obter o ouvido relativo ?
Primeiramente meus parabéns!!
Gostaria de saber quanto tempo vc demorou, e como mais ou menos vc fazia os treinos para o ouvido.
[]'s
cordassi
Veterano
#
mar/11
·
votar
The Jedi Master
Cara que interessante, mt legal se falar isso pq ultimamente to trabalhando nessas questões e percebi justamente oq vc falou tbm..
Mas me tira uma dúvida, se consegue reconhecer intervalos tocados sobre um acorde, e sobre mais de um acorde?
Mais de um acorde seria: qualquer intervalo, porém na passagem de 2 acordes ou mais.
Abs!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Software para reconhecimento de intervalos - linhas melódicas
Reconhecimento de Intervalos
Melodia Vs escalas melodicas?
Falta de reconhecimento
Reconhecimento das funcões Tônica-Subdominante-Dominante