Autor |
Mensagem |
raphadtna Veterano |
# mar/14
· votar
http://www.musiciansfriend.com/guitars/taylor-110ce-sapele-spruce-drea dnought-acoustic-electric-guitar
Ai o Taylor que o brother Jeff.guitar citou.
É um belo violão não há dúvidas, mas eu não pagaria 4 mil e pouco nele, pois a captação não é a melhor da Taylor, não vem com case, acabamento em verniz. Por isso pedi a opnião da galera em relação ao Takamine que comprei e pelo preço que paguei. Valeu.
|
Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
· votar
raphadtna 800 doletas, é vendido no Brasil no mínimo por 3mil reais, mas é dificil achar por menos de 3,5mil.
Dolar do dia 2,32 x imposto x lucro do vendedor =
|
raphadtna Veterano |
# mar/14 · Editado por: raphadtna
· votar
Jeff.guitar
Pois é parceiro. Por isso digo, é um ótimo violão sem sombras de dúvidas, afinal a cima de tudo é um Taylor, rs.
Mas em relação ao custo benefício fico com o pé atrás, pelos aspectos que citei. Por isso gostaria da opnião da galera em relação ao Takamine que falei, principalmente pelo preço pago. Valeu brother!
|
MMI Veterano
|
# mar/14
· votar
raphadtna
Tudo bem que ao se tratar de violões intermediários e tops, os Taylor's e Martin's da vida deixam um Takamine top para trás
Olha, eu não sou fã dos Takamine e como os colegas, também nunca dei bola para eles. Já tive alguns Martin, assim como alguns Taylor. Mas nem vem ao caso, também não acho legais nenhum Taylor abaixo da série 500. Só que já trombei com um Takamine de edição limitada, custom. Foi o único até hoje que me impressionou e garanto, deixam muito Taylor e Martin no chinelo - claro, não me refiro aos custom deles. Esse Takamine talvez nem tenha no Brasil algo semelhante, mas sim, é um modelo top que deixa para trás muito Taylor e Martin da vida.
|
raphadtna Veterano |
# mar/14 · Editado por: raphadtna
· votar
MMI
Pois é brother, não se pode deixar levar apenas pelo nome no headstock do violão. Por isso pedi uma opnião quanto a esse modelo que comprei. Como disse o MMJr o preço que paguei não está superfaturado como estes Taylor. Então pedi apenas uma opnião sobre o violão levando em conta a situação em que o usarei e se fiz um bom negócio. Entre os violões Takamine tenho certeza que este é um dos mais equilibrados, pois basta ver que a maioria dos artistas endosers da marca o utilizam. Vou postar um vídeo que se dá pra ouvir bem o violão plugado. Peço que não briguem comigo, mas é que é o melhor vídeo que encontrei para se ter uma idéia do som do violão plugado e no estilo palhetada.
O vídeo é longo, mas para poupar "esforços" de quem quiser ouvir o som do violão é só pular para o tempo 7:36. rsrs.
https://www.youtube.com/watch?v=rF-oLn8R4Uo
Abraços.
|
MMI Veterano
|
# mar/14
· votar
raphadtna
Pelo que entendi, foi um bom negócio sim. Desencana agora que já comprou, corre para o abraço e vai curtir o som dele. A opinião do povo daqui não vai mudar em nada o fato de que agora você vai tocar de Takamine. Desde que você mande bem nele, pouco importa agora, manda ver!
Não leve muito em conta os endorsers, lembre-se que os caras recebem para aparecer e associar o nome deles à marca, principalmente em shows. No estúdio, trancado na sala de gravação eventualmente é outro papo.
Em resumo, desencana de perguntar se o povo do FCC dá o aval para a sua compra, com todo o respeito a todos os envolvidos. O violão é bom, honesto. Manda ver agora!
|
raphadtna Veterano |
# mar/14
· votar
MMI
Entendi parceiro, valeu pela atenção. Quanto aos endorsers eu to ligado nisso, hehehe. Sei que ganham para ter o nome associado à marca. Por isso falei que dentre os Takamines acredito este ser um dos melhores por estar sempre presente entre estes artistas.
Claro, já estou desencanado até porque tenho certeza de que ruim o violão não deve ser..heheh..apenas gostaria de uma opnião mais afundo de alguém que tenha eventualmente tocado no modelo, mas de toda forma muito obrigado pela ajuda e pela atenção da galera!
Um abraço.
|
metaformose Veterano |
# mar/14 · Editado por: metaformose
· votar
Comprei um Tagima TG-100 (com case), não lembro quanto paguei na época mas era o melhor custo benefício (junto com os Walden...) e tô feliz.
Se alguém tiver interessado:
Canal direito: linha Canal Esquerdo: AKG P220 (na distância da câmera)
|
MMJr Veterano |
# mar/14
· votar
MMJr
Nao e nao, velho.... Por 4 mil nao.... Por 1.500 sim.. 1,5mil num Taylor? Em que loja? Paguei 6,5mil no meu 314CE e faceiro ainda kkk' Fala que eu compro agora kk'
Jeff.guitar
Nao misture as coisas. Voce sugeriu os modelos da serie 100 do Bob Taylor... Por exemplo: http://www.samash.com/guitars-amplifiers-and-effects/acoustic-guitars/ taylor-110e-dreadnought-acoustic-electric-guitar-t110exxxx
Um Violao de 600 dolares voce teria coragem de pagar 4.000 (Quatro mil reais) no Brasil??? So porque e um Taylor???
A serie 300 para cima e outra conversa...
Valeu brother./..
|
metaformose Veterano |
# mar/14
· votar
Ah e tem os yamaha ac3r ac13 a1r etc...
|
fabioche Veterano |
# mar/14
· votar
o melhor violão q já vi é o meu Taylor de 12 cordas, mas o valor, esquece...kkkkkk
eu gosto demais do Epiphone Texan Style 64... por 2 mil vc compra até o meu...rs
é o melhor q já toquei em termos de fingerstyle... tem muita gente famosa q usa, Paul McCartney entre eles...
100% maciço, sem cortes pra amplificação, q fica inteira na boca do violão. Timbre incrível, com brilho, intenso, profundo...
|