Violão para iniciante / recomendação

Autor Mensagem
Kakilo
Veterano
# fev/11


Como os tópicos que recomendam violões para iniciantes são muito antigos, resolvi criar outro e perguntar.

Eu estou aprendendo a tocar violão e preciso de um violão pra tocar em casa... então vim pedir a recomendação de vocês de um violão legal

Eu tava pensando num phoenix... eagle ou memphis
se puderem citar violões para comprar, preço e por que devo comprar ficarei muito grato.

abraço a todos

SlashWylde
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

Os Gianinni e Shalters também são ótimos, creio até que tem um melhor custo-benefício..

Se voce está começando aconselho a gastar cento e pokos num violao painha de nylon ou arranjar alguem pra emprestar um..

Pois é melhor voce aprender as posiçoes de acordes primeiro pra depois ter as dores nos dedos (cordas de aço), e nao as duas coisas juntas rsrs...

O melhor seria pegar um violao emprestado, aço ou nylon por uma semaninha soh.. e ve qual que é mais agradahvel para aprender... depois voce compra um...

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


SlashWylde

100 e poucos eu acho pouco pra ter um violão bacana, mesmo pra principiante...

Tenho um Giannini Estudo que só não é perfeito porque o braço é gordão, mas é macio e lindo de ouvir! Tem só vinte anos hehehehe na época meu pai pagou cerca de 300 reais...

SlashWylde
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tou ligado
mas falei para ele gastar pouco no começo num violao somente pra ele aprender... se possivel um de nylon... até pra acostumar os dedos..
uns 5 meses depois.. ele compraria o violao a gosto dele.. ;)
Daí poderia ser nylon... aço... o que ele quiser...

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


SlashWylde

entendi... mas não acho que vale comprar um pra depois pegar outro logo em seguida! Faz sentido se ele pegar emprestado, mas não gastar 100 reais por um violão totalmente temporário. Por isso acho que 300 reais é uma faixa legal pra encontrar violões honestos e que duram (vide meu Giannini)

Kakilo
Veterano
# fev/11
· votar


Haha, então, tenho um problema com isso de braços largos.

Eu caí de moto há um tempo atrás e fiz uma cirurgia no braço esquerdo, onde coloquei placa e tenho até hoje. É meio dificil manejar, principalmente por causa da força nos dedos, mas ainda sim eu consigo pegar nos acordes.

Uma outra informação que pode ser útil, eu posso gastar até 300 reais.
Me recomendaram nylon por causa do braço, é mais macio de tocar etc.

Que vocês acham?

rafajanson
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

É sempre bom começar com nylon, para pegar o geito e a troca de acordes sem dores na mão! Gianinni é o mais recomendado, embora violoes mais simples como Menphis podem ser o suficiente para vc aprender!!

Se já quiser algo melhor, pega um de aço logo. Eu comecei direto com o de aço, no inicio é até um pouco desagradavel, mas em duas semanas vc já pegou o geito de tocar e os dedos acostumam!! O bom é que já teria um violao com um som muito melhor, para tocar com os amigos, e nao teria que comprar um outro violao mais pra frente!!

Tenho um Strinberg AW53C, paguei R$300 nele na época. É um violao simples, mas com ótimo som e custo-beneficio esplêndido.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


rafajanson

"geito" é foda hehehe

Kakilo

dependendo aço é até mais fácil de tocar por não precisar de tanta força pra apertar as casas, mas vai detonar mais as pontas dos seus dedos do que nylon (acostuma-se e caleja-se, é o que separa os homens dos meninos hahahaha)

mas mesmo assim, procure um de nylon com braço fino! o meu tem vinte anos e é um modelo específico, com certeza tem outros diferentes!

rafajanson
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

Pow, é 1 da manha, to vendo tv, conversando com a namorada e ouvindo satriani no talo, dá um desconto neah! ksoaksoaksoako

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


rafajanson

acho que estamos kits, eu não tenho namorada ='(


hahahhahahahahahahhaahhaa

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

Qual estilo de música pretende tocar? Se for bossa, mpb ou for se aventurar no clássico, a melhor opção é o nylon. Como disseram aí em cima, o giannini é uma ótima opção, eu tenho um e ele tem o braço fino, super confortável de tocar, todos que tocam nele comentam que ele é muito macio. Outro nacional que aliás é ótimo (ja que tem 300 mangos) é o di giorgio Estudante 18, seria ideal pra você.
Nylon é mais versátil, você pode tocar de tudo nele embora sertanejo, rock fiquem melhores no aço. Mas...se você tiver um de aço acho que não da para tocar mpb, bossa e clássico como eu disse no começo. E ainda tem o lance das bolhas nos dedos que o pessoal ta falando, ou seja, eu se fosse você iria com certeza no nylon.

Abraço

xavy
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

Outro nacional que aliás é ótimo (ja que tem 300 mangos) é o di giorgio Estudante 18, seria ideal pra você.

O Di Giorgio é bacana mesmo, tenho um e gosto bastante dele... Já virou um instrumento de estimação...

Os instrumentos importados hoje em dia estão mais baratos por causa da valorização de nossa moeda... Phoenix, temos um na nossa igreja e posso assegurar somente pelo que possuimos: é muito bom também... O problema é que essas marcas made in china não possuem controle de qualidade refinado; conselho: teste antes de comprar, pesquise, leve alguem que conheça do instrumento e tals.

Boa sorte na sua aquisição,

Felicidades.

o/

Kakilo
Veterano
# fev/11
· votar


Boa galera!

Podem citar faixa de preço entre os violões que me recomendaram?

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

sem querer ser chato, mas tem um tópico permanente pra isso......tem postagem hoje inclusive

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p11
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p11

abs!

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

Se der uma pesquisada na net encontra preço de tudo.

Em todo caso, o que eu recomendei, Di giorgio bird's eye, você encontra de 640,00 no site do comprafacil (ta em falta) até incríveis 1.050,00 na americanas.

Mas volto a dizer, pesquise no google que aparecem várias lojas, ou no mercadolivre também tem quase todos os modelos citados senão todos.

Abraço

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


compre este :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168624839-violo-marca-vogga-imp ortado-modelo-gianini-di-giorgio-novo-_JM
O digiorgio esta no mesmo nivel (o mlk que fazia aula cmg tinha)
para iniciar é um otimo violao
eu digo pq ja tive um
super macio otimo mesmo tive um e estava otimo
até que me roubaram ai eu comprei um tagima
mas ele é bom mesmo batia direto e numca quebro

[b]
OBS:
NÃO VA POR ESSES CARAS QUE TE INDICAM VIOLAO DE 500, 600,1000 ETC...
TU SÓ VAI PERDER DINHEIRO POIS VAI QUE VC RESOLVE PARAR.. E OUTRA : VIOLAO NESSA FAIXA AI NUM É PARA INICIANTES NAO

PEGA ESSE VOGGA POIS É BOM MESMO E BARATO! COMPENSA!



tudo que eu disse eu tenho certeza pois vivi tudo isso !!!![/b]

espero ter ajudado brother floo!!

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


erickx

O que aconteceu foi que confundi o tópico, pensei que era um outro caso onde eu recomendava o modelo bird's eye.

Se você der uma lida la em cima vai ver que o que eu recomendei foi um de 300,00 Di giorgio que coloca esse Vogga no chinelo (com todo o respeito).
Desde quando você conhece essa marca Vogga? Sei lá, um amigo comprou um mês passado e não gostei do som dele não, além de as cordas estarem muito altas e as tarrachas estarem soltando tipo uns farelos, sei não quanto vão durar.

Kakilo
Agora Di giorgio você compra hoje e usa até daqui uns vinte anos tranquilamente, daí pra mais com certeza.

Da uma olhada neste vídeo aqui e vê qual inspira mais confiança:



Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


O que eu recomendei la em cima foi ESTE AQUI Ó

Abraço

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Rock
coloca esse Vogga no chinelo (com todo o respeito).
compare os preços de 300 para 130 dai vc ja tira:
1 preço nao é sinal de qualidade
2 o mlk so quer um violao para iniciar e nao pros proximos 20 anos
Desde quando você conhece essa marca Vogga?
e desde quando marca é sinal de qualidade eu conheço a marca e eu tive um violao e era muito bom

Sei lá, um amigo comprou um mês passado e não gostei do som dele não
eu por experiencia propria digo : PARA INICIAR é uma boa pedida
cara eu tive ele por quase um ano e nunca me deu nem um problema



além de as cordas estarem muito altas e as tarrachas estarem soltando tipo uns farelos
as cordas do meu eram baixas e macias se regular ela fica asiim
e que parada é essa de farelo ?
bicho nunca vi isso nao


sei não quanto vão durar.
concerteza tempo suficiente pra vc aprender garanto !menos se vc num cuidar ai nem um gibson aguenta

volto a dizer tudo que eu disse eu ja passei

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Rock
cara vc é iniciante ?

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


erickx
Entre comprar um que dure 1 ano por 139,00 e outro que dure 20 por 300,00 EU, eu disse EU, ficaria com certeza com um de 300,00 que é o valor que ele disse que tem pra investir.
Depois o cara pega um violão ruim com som fraco e até desanima a aprender.

Eu não disse que o mais caro é o melhor, eu disse que Di giorgio (video) tem mais de 100 anos de história e já fez violão pra muitos músicos consagrados.

O lance do farelo é em dois dos seis pinos, parece que na hora de afinar o danado, ele comeu dois pinos e ta saindo uns farelos.
Isso com um mês de uso.

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


O lance do farelo é em dois dos seis pinos, parece que na hora de afinar o danado, ele comeu dois pinos e ta saindo uns farelos.
Isso com um mês de uso.


uahsisauhsiauhsiauhsiaushaisuh
aaaaaaaaaafffffffffff
cara ele num dura um ano nao
puts
eu tive um ano e me roubaram ele
ia durar muito mais concerteza

e outra iniciante num ve diferença de som nao
e mais outra eu prefiria ficar com o troco dos 300
e mais outra : se o cara desanimar e parar é porque ele nao gosta de violao e se ele nao gostar num vai ser bom nunca
:

eu quando comecei a aprender tive varias dificuldades:
curso longe de casa, curso + ou -
mas mesmo assim nunca desanimei
muito pelo contrario corii atraz e ainda estou me esforçando muito para entrar na escola de musica de brasilia e me formar em musica

e jimmy hendrix que começou com uma guitarra acustica de 5 dolares e deu no que deu !!!!!

so depende de vc !!
compre o que quiser Kakilo
minha opniao ja dei

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


erickx
cara, quantos anos você tem?

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Ah ta, já vi aqui no seu perfil....14 né

PabloVieira
Veterano
# fev/11
· votar


Di Giorgio e Giannini.

Kakilo
Veterano
# fev/11
· votar


erickx
Sem discussões no tópico, por favor.

Rick Rock
A confiabilidade de um Di Giorgio com certeza é maior, e sim, é um violão melhor. Minha namorada tem um e eu acho gostoso de tocar.

Mas estava querendo optar pelo giannini, tem diferença? pode citar?

abs vlw ae por tudo e à todos.

Kakilo
Veterano
# fev/11
· votar


E sobre o braço, ele é fino? Levou em consideração meu problema?

abs

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

Posta aqui qual modelo de Giannini você está pensando em comprar, já tem algum em vista? Porque aí fica mais fácil de opinar, tem que ver as madeiras que são usadas e tal. Mas entre di giorgio e giannini já é bem mais disputado o negócio.
Quanto ao braço largo, os violões com cordas de nylon costumam ter o braço mais largo mesmo, embora tenham alguns modelos específicos que tem o braço mais fino. Mas isso é fácil saber, nas especificações do violão, olhe quanto mede a largura da pestana. Este que te indiquei é 50mm. Tem que ver a do Giannini quanto mede, se é mais fina ou mais grossa. Mede aí a pestana do violão da sua namorada também e vê se é confortável pra você, aí já você já tira uma idéia de qual largura é ideal pra você.

Abraço

xavy
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Rock
erickx
Kakilo

é como eu disse... Tenho um Di Giorgio Estudante 18 e ele tá até parado ali agora, mas tenho certeza que ele vai durar bastante tempo... Já tem 13 anos e o melhor, o som parece que está melhorando com o passar do tempo...

Giannini deve ser bom também, mas uma moça daqui da minha cidade tinha um e é terrível de tocar(duro pacas), braço muito largo, mesmo sendo para cordas de aço.

Pode se que vc encontre um bom Giannini também...

Felicidades

o/

Posta o modelo ae kakilo

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo aqui vai um bom e em conta
ok ja que quer um com braço fino em conta e gianini curte esse
acho que é o que esta procurando:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166798205-violo-giannini-gwnx6- 34-nylon-frete-gratis-sul-e-sudeste-_JM
meu tio tem um é legal o unico problema sao as cordas meio altas mas regulando arruma
se quiser di giordio msm aqui um mais barato que 300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172124569-violo-di-giorgio-mode lo-18-capa-palhetas-nf--_JM ainda vem capa e palhetas
aco que se chorar um pouco vai de 250
obs : gianini tem o braço mais fino
espero ter ajudado falooo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão para iniciante / recomendação