Violão para iniciante / recomendação

Autor Mensagem
Kakilo
Veterano
# fev/11


Como os tópicos que recomendam violões para iniciantes são muito antigos, resolvi criar outro e perguntar.

Eu estou aprendendo a tocar violão e preciso de um violão pra tocar em casa... então vim pedir a recomendação de vocês de um violão legal

Eu tava pensando num phoenix... eagle ou memphis
se puderem citar violões para comprar, preço e por que devo comprar ficarei muito grato.

abraço a todos

SlashWylde
Veterano
# fev/11
· votar


Kakilo

Os Gianinni e Shalters também são ótimos, creio até que tem um melhor custo-benefício..

Se voce está começando aconselho a gastar cento e pokos num violao painha de nylon ou arranjar alguem pra emprestar um..

Pois é melhor voce aprender as posiçoes de acordes primeiro pra depois ter as dores nos dedos (cordas de aço), e nao as duas coisas juntas rsrs...

O melhor seria pegar um violao emprestado, aço ou nylon por uma semaninha soh.. e ve qual que é mais agradahvel para aprender... depois voce compra um...

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


SlashWylde

100 e poucos eu acho pouco pra ter um violão bacana, mesmo pra principiante...

Tenho um Giannini Estudo que só não é perfeito porque o braço é gordão, mas é macio e lindo de ouvir! Tem só vinte anos hehehehe na época meu pai pagou cerca de 300 reais...

SlashWylde
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tou ligado
mas falei para ele gastar pouco no começo num violao somente pra ele aprender... se possivel um de nylon... até pra acostumar os dedos..
uns 5 meses depois.. ele compraria o violao a gosto dele.. ;)
Daí poderia ser nylon... aço... o que ele quiser...

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


SlashWylde