Violão takamine EF 340SC + Behringer AdI-21

    Autor Mensagem
    Newdo Matrix
    Veterano
    # fev/11


    Boa Tarde Galera...

    Estou algum tempo pesquisando na internet e principalmente aqui no fórum sobre a sonoridade. Eu tenho um violão Takamine model EF 340SC Japonês (Ouçam o som dele: http://www.youtube.com/watch?v=WmFPM3sHDdg&NR=1 ). Eu toco na igreja somente, nunca usei ele em outro lugar. Antigamente eu ligava ele pelo p10 para o multi-cabo e na mesa entrava com p10. Um belo dia apareceu um equalizador jogado lá, esse aí: ( http://www.long-mcquade.com/files/980/lg_dbx-215%20large.jpg ). Agora mando pelo XLR balanceado o som ficou bom, muito bom. Agora gostaria de saber se eu comprar o Behringer ADI-21 daria um up no som do violão ou será que não tem necessidade?? Não queria mudar o timbre ou simular outros violões, queria evidenciar melhor o som dele que pra mim é fantástico. O que você acham??? E detalhe eu uso o power click com duas entradas, eu pego o som do violão da saída p10 do equalizador mesmo e mando pra minha orelha pelo power click, fico independente da mesa isso é bom e ela não influe na regulagem do que eu ouço do violão.....rsrsrs

    Me perdoem pois ficou um pouco longo e já agradeço a todos

    Fiquem com Deus
    Rone

    Newdo Matrix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Subindo...rs

    xavy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xavy
    · votar


    e ae Newdo Matrix,

    um tempo atrás estava pensando em adquirir um ADI-21 tb, mas depois de conversa com um kra do FCC chamado Bog, mudei de ideia e compraria uma pedaleira AD3 da Boss (com chorus, reverb e controle de feedback juntos).

    Esse pedal da Behringer é de plastico. Então resistencia fisica dele é minima. E alguns membros daqui do FCC dizem ter boas experiencias com essa marca, outros perderam dinheiro.

    Ao que parece ADI dá um plus no som do violão. Mas quando fui comprar um pela net o proprio vendedor me disse que ele não tenta mudar o som duro e seco do piezo para acoustic, e sim simular como se vc tivesse tocando em amplis valvulados. Pode ser que vc consiga algum resultado que deseja, mas duvido que seja algo "magico" rsrs. Se nao gostar do som produzido vc pode usar como DI né?! Então o dinheiro não será perdido completamente...

    Na loja onde sempre compro acessorios o vendedor que virou meu amigo me disse sobre o AD3, dessa forma: "Os violões mais novos, ainda que simples, possuem um sistema de captação muito bom, então o uso dessa pedaleira(Boss AD3) ou qualquer outro pedal, no inicio sera algo surpreendente. Eu poderia te vender mil e uma coisas, mas no fim, depois de um tempo vc vai ficar insastifeito ao ter gasto seu dinheiro em pedais para violão."

    Essa foi a resposta que precisava para desistir de comprar pedais diversos; o cara que ganha por comissão para vendê-los, me fala que ele mesmo não compraria por isso e aquilo deve ter alguma razão...

    O amigo Bog me disse pelo forum: "Eu prefiro o som do violão natural, sem gracinhas como efeitos".

    Hoje, embora tenha muita vontade de comprar mil e uma coisas para "melhorar" o meu som, não compro por que percebo ser desnecessário para meu estilo de tocar.

    Se eu tocasse tipo um Andy Mckee, Phil Keaggy, Tommy Emmanuel ou outros feras do Fingerstyle compraria pedais de reverb, delay e tudo que tem direito, mas por hora só faço a base das músicas.

    Mas o segredo é vc ir na loja, levar teu instrumento e testar o aparelhinho que pretende adquirir.

    Felicidades.

    Espero ter ajudado em algo.

    o/

    Newdo Matrix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde xavy

    Então eu também gosto do som natural do violão sem efeitos, mas eu vi um vídeo do youtube um carinha testando a Boss Ad-3 ( http://www.youtube.com/watch?v=vkr7aqtqgfE ) e ela tem 2 botões (top e bottom) que deixam o som "aveludado" fica lindo, tira aquela coisa áspera das cordas. Porém no momento não tenho tanto dinheiro assim e por isso eu vi a adi-21 e achei que poderia me ajudar, nunca testei só ví vídeos dela. Talvez eu junte dinheiro e compre essa Ad-3 que é simples tem dois efeitos básicos e os principais que é o top e bottom, faltaria só o Directbox pra ligar depois dele.

    Bom muito obrigado pela ajuda xavy, se alguém tiver mais alguma coisa pra acrescentar fiquem a vontade.

    Fiquem com Deus
    Newdo Matrix

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão takamine EF 340SC + Behringer AdI-21