Autor |
Mensagem |
Keith Young Veterano |
# fev/11
Pessoal... achei uma barbada que é esse cort com captação fishman classic 4 por 550 reais, novo porem peça de mostruario... ultima peça mas o violao ta supimpa, claro com algumas marquinhas, mas nada q desmereça o instrumento. Acontece que não acho esse modelo no site da Cort, me parece ser tampo solido pelo peso... é uma boa pedida? ele ta fora de linha? por só acho o 710 no site da cort (que é mto parecido)
pretendo comprar ele hj.... to numa GAS tremenda. hehehehehe
|
xavy Veterano |
# fev/11
· votar
Se é uma boa compra? vc deve ta brincando?! rsrs
Um violao que custa 1000 e tanto pela bagatela de 500 reais por causa de alguns arranhoezinhos simples... Compensa muito...
Captação dele é Fishman e realmente o tampo é solido, embora no site da Cort ele ja nao "exista mais".
Boa compra, vc estara investido pouco em um instrumento que pode muito.. na minha opiniao claro!
Felicidades
|
xavy Veterano |
# fev/11 · Editado por: xavy
· votar
Se comprar o MR 100F faz um review e posta aki no forum...
|
AFSVilela Veterano |
# fev/11
· votar
Só uma dica (óbvia): teste ele antes, principalmente a parte elétrica, tocando em vários volumes e vendo se os potenciômetros do equalizador estão realmente funcionando.
|
Keith Young Veterano |
# fev/11
· votar
pois é acabei comprando... o som dele é bem bom plugado e desplugado... ele tava com uma aparencia bem feia na escala, cordas corroidas qse virando pó... (era produto de mostruario)... ainda chorei no preço e o cara me deu uma capa de "gratis"... mas chegando em casa troquei o encordoamento... limpei a escala... ficou novaço... a unica coisa q diverge dos anunciados na net q o preto dele é com acabamento tipo guita... com verniz... nao fosco como muitos sites dizem... ele tem a vibe as gothic da gibson... tudo preto ate os tunners...
uma das coisas q me surpreendi é o peso dele... para um violao com tampo solido... é leve... comparado a um crafter (q qse comprei) por exemplo...
sobre a captação... tenho um lixo q chamo de violao da shelter q a captacao é um lixo... a do meu condor 12 cordas já é melhorzinha... agora esse fishman... superou tdos juntos.... a unica coisa ruim q em ampli de guitarra o por melhor q seja o cap. o som nao fica lá essas coisas
dps faço algo mais detalhado com fotos e sons...
ja até modifiquei ele... coloquei a segunda roldana (ele vem com o jack roldana)... toca a lá elvis style nao eras...
valeu pelo apoio ;)
|
MMonks Veterano |
# mai/12
· votar
Ressucitando o tópico, alguém sabe qual é a diferença entre o MR100F e o MR710F?
|
ANRUKAR97 Veterano |
# mai/17
· votar
Ressuscitando o tópico mais uma vez:
Alguém sabe a diferença entre MR E, MR700 e MR100?
Estou querendo pegar um desses e estou confuso...
Valeu!
|
ANRUKAR97 Veterano |
# mai/17
· votar
Mais bacana é que você cria um tópico novo, o administrador do fórum bloqueia o mesmo e você é notificado... Agora, você ressuscita um post com um tema parecido ao que você quer saber e ninguém responde! :) Parece útil...
|
sandroguiraldo Veterano |
# mai/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar
ANRUKAR97 Você já parou pra pensar que se ninguém respondeu é porque talvez ninguém saiba a resposta?
Ademais, 99% das dúvidas são respondidas com um simples busca no Google. MR100
MR700
MRE
|
ANRUKAR97 Veterano |
# mai/17
· votar
Violão Cort MR E
• Tampo em Spruce Sólido • Laterais e fundo em Mogno • X-Bracing escalopado
Violão Cort MR 700
• Madeira do tampo: Solid Spruce • Madeira da lateral: Mogno • Madeira do fundo: Mogno • Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood • Tarraxas: Die-cast Nickel com knobs pretos • Cavalete: Rosewood/Scooped
Violão Cort MR 100
• Madeira do tampo: Solid Spruce • Madeira da lateral: Mogno • Madeira do fundo: Mogno • Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood • Tarraxas: Die-cast Nickel com knobs pretos • Cavalete: Rosewood/Scooped
Realmente... Sem essa pesquisa, estaria perdido! Muito obrigado! Desculpe, amigo! Mas antes de vir aqui e ressuscitar um tópico, tenha certeza que já pesquisei muito sobre o assunto e não encontrei respostas!
É justamente nesse site que passou que estava pesquisando os instrumentos e todas as especificações são idênticas aos 3 violões... Queria saber se alguém já teve alguma experiência com algum desses modelos e poderia dar alguma ideia da diferença entre eles! Só reclamei porque não tem nenhum tópico existente que trata especificamente da minha dúvida e acredito que poder fazer um novo, com o tema correto, ajudaria um pouco! Compreende?
|
ANRUKAR97 Veterano |
# mai/17
· votar
De qualquer forma, entrei em contato com a loja e a única diferença do MR 700 para o MR 100 é o pré amp utilizado em cada um!
Alguém, por favor, saberia me dizer a diferença entre o MR E e o MR 700?
Obrigado!
|
sandroguiraldo Veterano |
# mai/17
· votar
ANRUKAR97 Em tese, quanto maior a "numeração" do código, melhor ele deveria ser, então teoricamente o MR700 deve ser melhor que o MR100
Pelo que li, a diferença entre os 2 é a captação. O MR700 tem o Blend, que mistura o som do piezo com um microfone interno. Eu tenho um violão que usa o mesmo sistema e não gosto. Não creio que isso valha a pena, a não ser em casos bem específicos.
Quanto a aparência, o que eu mais gostei foi o MRE.
Procure também pelos violões Walden, você acha usado na faixa de 1000/1200 e são muito bons.
|
ANRUKAR97 Veterano |
# jun/17
· votar
sandroguiraldo Entendi, amigo!
Muito obrigado pela ajuda!
Tenho um violão com sistema duplo de captação também, mas com piezo e outro magnético, diferentemente desse Cort! De qualquer forma, praticamente nunca utilizo meus violões plugados! Parece que, com relação às madeiras utilizadas na construção, os 2 violões são idênticos, né? MR 700 e MR E.
Valeu!
|
ANRUKAR97 Veterano |
# jun/17
· votar
Vou procurar pelos Walden, como recomendou! Obrigado! :)
|
JJJ Veterano
|
# jun/17 · Editado por: JJJ
· votar
ANRUKAR97
você cria um tópico novo, o administrador do fórum bloqueia [...] você ressuscita um post com um tema parecido [...] e ninguém responde!
Esse é um dilema em todos os fóruns: deixar entupir de tópicos repetidos ou deixar ressuscitar tópicos velhos e desatualizados, que ninguém tem mais interesse.
Mas tem um detalhe importante: o fórum está bem menos frequentado (acho que o "nível" melhorou, mas isso é outro papo). Nesse momento, tanto faz se o tópico é novo ou velho... o "ibope" quase sempre será baixo.
|
ANRUKAR97 Veterano |
# jun/17
· votar
JJJ Bem... Na minha humilde opinião, seria mais útil retirar alguns posts desatualizados e permitir posts que sejam mais atuais e com títulos especificamente pertinentes à real dúvida do membro. De qualquer forma, não passa de um pensamento leigo!
Realmente, lembro de como o fórum era antigamente! Me parece que está menos movimentado, mesmo. De qualquer forma, obrigado pelo comentário! Haha
|